DestaquesParaíba

Braiscompany é alvo de acusações; ator sugere ‘calote’ e ‘pirâmide financeira’

lucas-veloso Braiscompany é alvo de acusações; ator sugere ‘calote’ e ‘pirâmide financeira’A Braiscompany virou centro de uma polêmica no início deste ano. A empresa campinense gerida por Antônio Neto Ais tem sido alvo de acusações de atraso de pagamentos e até de calote.

Parte dos clientes acusa a companhia de atrasar o último pagamento de 2022, que deveria ter acontecido antes mesmo de 2023 chegar, no dia 30 de dezembro. Ontem, usuários reclamaram que o reembolso não tinha sido concluído.

Ex-garoto propaganda da Braiscompany, o ator paraibano Lucas Veloso publicou uma série de conteúdos denunciando a empresa. Segundo Veloso, sua relação com a Braiscompany teria começado no início da pandemia, quando a empresa o procurou para que fizesse publicidade patrocinada dos serviços da companhia.

“Peço perdão”, diz Veloso sobre ter feito propaganda da Braiscompany. Além disso, recomenda: “Sai da empresa, vai embora. Pessoas que trabalham lá dentro me disseram que tem comissão compartilhada para quem leva cliente ganha comissão…o nome disso é o que?”, afirma, indicando acreditar ser uma pirâmide financeira.

A relação entre Veloso e Antonio ganhou um novo capitulo após problemas com patrocínio de um filme. O artista disse que Braiscompany entrou como sócia e patrocinadora de uma longa que ele tem planos de fazer. Mas que o dinheiro, de fato, nunca apareceu.

“Ele [Antonio Ais Neto] dizia que não tinha consistência jurídica [o projeto do filme]. Mas já tinha sido aprovado na Ancine. Fechamos um negócio que ele entraria como patrocinador e sócio. Nem [veio] o dinheiro do patrocínio, nem o dinheiro da sociedade”, reclama Veloso.

O artista afirma que tanto acreditou na Braiscompany que colocou seu dinheiro na empresa e convenceu sua mãe e tias a fazerem o mesmo.

Segundo o ator, a empresa tem um modo de agir toda vez que são procurados para falar do investimento no filme. “Você tenta falar com eles e usam sempre a mesma estrategia: dizem que quem pode resolver está em uma reunião, aí quando liga de volta ele já foi para casa e quando tenta mais uma vez a pessoa embarcou para Dubai”.

O que diz a empresa 

O empresário Antônio Neto reagiu às acusações de Lucas Veloso. O gestor disse que vai processar Veloso por difamação. Ele afirmou que o humorista fala mal da empresa paraibana porque não cedeu “alguns milhões” para produção de um filme do artista.

“Fala mal de mim porque propôs a compra de um filme por alguns milhões de reais. Eu gostei da ideia, acho ele um gênio e por ser um amigo, disse que estaria junto. Mas a minha empresa tem governança e ele não tinha documentos”, afirmou.

Neto ainda acusou Lucas de ser “sem caráter”.

MaisPB

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar