Esportes

Real Madrid goleia Al Ahly por 4 a 1 e garante vaga na final do Mundial de Clubes

a7c49fb7-real-madrid-al-ahly-mundial-1536x981-1-599x400 Real Madrid goleia Al Ahly por 4 a 1 e garante vaga na final do Mundial de Clubes

O Flamengo irá jogar contra o Al Ahly na disputa pelo terceiro lugar da competição. (Foto: Reprodução)

O Real Madrid garantiu sua vaga na final do Mundial de Clubes depois de golear o Al Ahly por 4 a 1 na tarde desta quarta-feira (08). O clube merengue confirmou o favoritismo e agora vai enfrentar o Al Hilal no próximo sábado na disputa pelo título. O Flamengo irá jogar contra o Al Ahly na disputa pelo terceiro lugar da competição.

O jogo do Flamengo está marcado para acontecer a partir das 12h30 do próximo sábado (11). Já a partida final entre Real Madrid e Al Hilal acontece no mesmo dia a partir das 16h.

Os brasileiros Vinicius Júnior e Rodrygo, além de Valverde e Arribas foram os autores de gols para o Real Madrid. Ali Maaloul fez o único gol do Al Ahly em cobrança de pênalti.

Mesmo com uma série de desfalques, entre eles o goleiro Courtois, o zagueiro Eder Militão e o centroavante Benzema, o Real Madrid dominou a posse de bola no início do jogo e empurrou os egípcios para o campo de defesa.

Sem muita inspiração no ataque, os europeus sofreram alguns sustos e só furaram o bloqueio aos 41 do primeiro tempo. Vinicius Júnior aproveitou erro da zaga adversária e encobriu o goleiro para abrir o placar. Na volta do intervalo, Rodrygo chutou e, no rebote, Valverde ampliou.

Quando tudo parecia definido, o Al Ahly se animou em campo. Aos 19 minutos do segundo tempo, El Shahat foi derrubado dentro da área por Camavinga e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Ali Maaloul deslocou o goleiro Lunin, que precisou fazer ao menos uma defesa importante para garantir o triunfo no tempo normal.

Perto do fim, o Real voltou a incomodar. Vini Jr. foi derrubado dentro da área e o árbitro anotou pênalti depois de consulta ao VAR. Modric bateu colocado e parou no goleiro El Shanawy.

Já nos acréscimos, Rodrygo fez boa tabela com Ceballos e teve tranquilidade para só tirar do goleiro e ampliar. Arribas, que entrou no lugar de Vini Jr., pegou sobra de falta em seu primeiro lance em campo, bateu no cantinho e transformou o placar em goleada.

ClickPB 

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar