Mundo

Sirenes de ataque aéreo acionadas em Kiev antes de reunião Ucrânia-UE

ap23031339949855-600x400 Sirenes de ataque aéreo acionadas em Kiev antes de reunião Ucrânia-UE

As sirenes de ataque aéreo foram acionadas nesta sexta-feira (3) na capital ucraniana e em todo o país, pouco antes do início de uma reunião de cúpula entre Ucrânia e União Europeia em Kiev.

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, chegou na quinta-feira em Kiev, acompanhada do chefe da diplomacia europeia, Josep Borrell, e de 15 comissários europeus.

“Não haverá trégua em nossa determinação. Também iremos apoiá-lo em cada passo de sua jornada para a UE”, escreveu o presidente da UE, Charles Michel, no Twitter na manhã de sexta-feira sob uma foto sua em uma praça central de Kiev.

Não houve relatos imediatos de novos ataques de mísseis após o alerta de ataque aéreo.

Zelensky está pedindo mais medidas punitivas contra a Rússia por parte da União Europeia, mas as novas sanções que o bloco está preparando para o aniversário devem ficar aquém das exigências de seu governo.

Kiev se inscreveu para ingressar no bloco dias após a invasão da Rússia no ano passado. A UE aceitou o pedido, embora tenha rejeitado os apelos da Ucrânia para um caminho rápido para a adesão enquanto o país está em guerra.

Funcionários da UE listaram vários requisitos de entrada, desde estabilidade política e econômica até a adoção de várias leis da UE. O processo provavelmente levará anos.

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar