Mundo

Ucrânia afirma que Rússia perdeu mais de 200 mil soldados desde o início da invasão

soldier-shooting-missel-in-ukraine Ucrânia afirma que Rússia perdeu mais de 200 mil soldados desde o início da invasãoEfrem Lukatsky/AP

Cerca de 208.000 soldados russos foram mortos desde o início da invasão de Moscou na Ucrânia, afirmou um porta-voz do Grupo Oriental das Forças Armadas Ucranianas.

O porta-voz Serhii Cherevatyi observou que isso era mais do que as aproximadamente 170.000 forças russas que ele diz estarem envolvidas na invasão inicial em 2022.

CNN não conseguiu confirmar esses números de forma independente.

As estimativas das perdas russas variaram de acordo com diferentes fontes, com o governo Biden dizendo em maio que a Rússia sofreu mais de 100.000 baixas – ou seja, mortos e feridos – desde dezembro.

O Kremlin rejeitou esse número na época, com um porta-voz dizendo que os EUA “não têm absolutamente nenhuma maneira de fornecer números corretos”.

O Ministério da Defesa russo não divulgou atualizações sobre suas baixas desde setembro passado, quando o ministro da Defesa, Sergei Shoigu, disse que menos de 6.000 soldados russos foram mortos.

CNN

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar