Mundo

Ucrânia diz ter matado comandante das forças russas no Mar Negro em ataque

guerra_na_ucrania-599x400 Ucrânia diz ter matado comandante das forças russas no Mar Negro em ataque

Os militares de Kiev disseram na sexta-feira que atingiram com sucesso um posto de comando russo perto de Verkhniosadove, a poucos quilômetros de Sebastopol. (Foto: reprodução)

A Ucrânia afirmou que o comandante das forças russas do Mar Negro, almirante Viktor Sokolov, foi morto no ataque a Sebastopol na sexta-feira (22). A Ucrânia tem atingido cada vez mais alvos estratégicos russos na Crimeia, no sul da Ucrânia, ocupada pela Rússia desde 2014.

“Após o ataque ao quartel-general da Frota Russa do Mar Negro, 34 oficiais foram mortos, incluindo o comandante da Frota Russa do Mar Negro”, informaram as Forças de Operações Especiais Ucranianas nesta segunda-feira (25), acrescentando que mais de 100 outros militares russos ficaram feridos.

Os militares de Kiev disseram na sexta-feira que atingiram com sucesso um posto de comando russo perto de Verkhniosadove, a poucos quilômetros de Sebastopol.

O Instituto para o Estudo da Guerra (ISW, na sigla em inglês) observou que as imagens de satélite confirmaram que as forças ucranianas “atacaram o 744º Centro de Comunicações do Comando da Frota do Mar Negro como parte de um aparente esforço ucraniano para atingir as instalações da Frota do Mar Negro”.

O porta-voz da Inteligência de Defesa da Ucrânia, Andrii Yusov, disse que a Rússia estava usando a Crimeia como um “centro logístico” e que “o objetivo final, é claro, é a desocupação da Crimeia ucraniana”

A CNN não pode confirmar de forma independente as afirmações da Ucrânia sobre Solokov ou o número de vítimas.

A CNN entrou em contato com o Ministério da Defesa russo para comentar a alegação ucraniana. Por sua vez, Moscou disse que um militar está desaparecido como resultado do ataque da Ucrânia a Sebastopol.

CNN

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar