Paraíba

Prefeita de Monteiro realiza visita ao campus IFPB Monteiro

940b01d6-78ac-4528-bdb0-d054d5b1ec73 Prefeita de Monteiro realiza visita ao campus IFPB MonteiroNa última terça – feira (04), o IFPB campus Monteiro recebeu a visita da Perfeita de Monteiro, Anna Lorena de Farias Leite Nóbrega e da Secretária de Educação, Ana Lima Feliciano, com o objetivo de firmar parceiras para futuros cursos técnicos para a comunidade monteirense.

A equipe da Prefeitura de Monteiro foi recepcionada pelo Diretor-Geral do campus, Abimael de Oliveira Silva, e o Diretor de Desenvolvimento do Ensino, Jorge Eduardo Mendonça Brasil.

Durante a visita a prefeita apresentou algumas demandas de cursos e como o IFPB poderia colaborar, devido a boa estrutura física e de servidores que a instituição possui. Dentre os cursos sugeridos, a prefeita destacou um curso de instrumento musical, mais especificamente de flauta, para os alunos da rede municipal de ensino, como também os cursos de aperfeiçoamento para eletricistas e pedreiro, informática para idosos e um de moda para o grupo que trabalha com a renda renascença. O Diretor-Geral solicitou que a prefeita formalize as demandas para verificar como o campus Monteiro, em parceria com os demais campi do IFPB, pode atender as demandas da Prefeitura de Monteiro.

Jorge Brasil oportunizou a reunião com a equipe da prefeitura para solicitar a cessão de dois ginásios e uma escola para acomodação dos alunos para a realização dos Jogos Intercampi do IFPB, etapa Borborema, que será realizada em junho. Abimael Silva repassou outras demandas do campus Monteiro, como o calçamento em frente a instituição, além da possibilidade da prefeitura ceder alguns servidores para o campus, como cuidadores e psicólogo. Anna Lorena se prontificou em ceder os espaços para os jogos. Em relação ao calçamento, a prefeita informou que o calçamento já foi pauta no Orçamento Democrático do Governo do Estado e garantiu colocar em pauta mais uma vez e buscar contatos para viabilizar a obra, já referente aos servidores, a prefeita se prontificou a realizar um levantamento dos servidores para ver a possibilidade em atender a solicitação do campus.

O Diretor-Geral, Abimael Silva, frisou a importância da visita de Anna Lorena ao campus “Receber a Prefeita Anna Lorena e a Secretária de Educação Ana Lima em nosso campus foi bastante gratificante para nós, pois é muito importante que estejamos trabalhando em conjunto, Prefeituras e IFPB, para que possamos ofertar o melhor para o povo do Cariri Paraibano. A reunião foi excelente e saímos com a certeza que desenvolveremos muitos projetos juntos.”, destacou.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar