Paraíba

IFPB Monteiro: Alunos são premiados Concurso de Literatura de Cordel do Natal na Usina

0a46ca38-0f92-40dd-9ab0-06433de19a70 IFPB Monteiro: Alunos são premiados Concurso de Literatura de Cordel do Natal na UsinaOs alunos Gilberto Gomes de Farias Neto, Maria Luiza Ramos da Cruz, Julia Jenifer da Silva Santos e Lavinia Gabriele do Nascimento Silva, orientados pela professora Shirlene de Souza Aragão Bernardo, do IFPB campus Monteiro, participaram do Concurso de Literatura de Cordel do Natal na Usina.

O cordel “Painho Noel e o Natal”, produzido pelos alunos, cita o Natal como sendo uma tradição, época de confraternizações, porém é realizado um contraponto às famílias necessitadas, já que mesmo em uma período que se prega amor ao próximo, as pessoas com necessidades continuam na mesma situação. Com esse enredo, os alunos venceram o concurso. O resultado foi divulgado no último dia 02 de dezembro

Os alunos foram avaliados seguindo os critérios de criatividade, domínio de língua portuguesa, estética, narrativa, diversidade e interiorização. A Professora Shirlene Bernardo, orientadora dos estudantes, destacou a determinação dos alunos “Essa conquista é a prova que a determinação traz bons frutos! Este edital proporciona a valorização e a representatividade da nossa cultura, da identidade nordestina. Fico feliz em saber que os alunos tão jovens ainda, são amantes da literatura de Cordel e que não deixarão “morrer” este estilo literário”, finalizou.

Caso queira ler o cordel “Painho Noel e o Natal, clica aqui.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar