DestaquesParaíba

Possível filha do Cantor Flávio José, com deficiência, luta na justiça por reconhecimento de paternidade

flavio-jose Possível filha do Cantor Flávio José, com deficiência, luta na justiça por reconhecimento de paternidadeNa última quarta-feira, o renomado cantor Flávio José Marcelino Remígio foi intimado pelo poder Judiciário da Paraíba a comparecer ao Hemocentro de João Pessoa, no dia 14/11/2023, às 11:00 horas, para realizar um exame de DNA. O processo em questão refere-se ao reconhecimento de paternidade de uma possível filha 46 anos de idade do cantor, que é portadora de retardo mental.

A mãe da autora, Afra Maria da Silva Arcílio, esteve envolvida em um relacionamento amoroso com Flávio José Marcelino Remígio por aproximadamente um ano. Durante esse período, concebeu a autora, porém, ao informar Flávio da gravidez, o relacionamento chegou ao fim. Pouco tempo depois, Afra Maria começou a se relacionar com Aldomario Petronilo Arcílio (In memoriam), que decidiu reconhecer a paternidade da criança e a registrou como sua filha. Essa atitude, no entanto, foi tomada desconhecendo as leis penais relacionadas ao caso.

Desde então, o réu Flávio José Marcelino Remígio nunca demonstrou interesse pela menor, nem prestou qualquer tipo de auxílio. A autora, que possui retardo mental, tem o desejo de conhecer seu pai biológico e seus irmãos, por isso solicitou à sua genitora que alterasse a paternidade para que refletisse a verdadeira origem paterna.

O exame de DNA foi marcado em acordo com as normas do poder Judiciário, visando obter uma resposta definitiva quanto à paternidade da menor. No entanto, mesmo com a convocação oficial, Flávio José não compareceu ao Hemocentro de João Pessoa na data marcada.

O caso está sendo tratado pelo processo de número 0800076-60.2017.8.15.0241, que está sendo acompanhado de perto pelo portal de notícias.

A luta da mãe e da filha pela busca da verdade e do reconhecimento de paternidade é um exemplo de perseverança diante dos desafios enfrentados, principalmente considerando a condição especial da menor. Através do sistema judicial, ambas buscam garantir os direitos da autora, assim como o estabelecimento de uma relação com seus familiares biológicos.

A retardo mental da menor não deve ser um empecilho para que seus direitos sejam reconhecidos. É de extrema importância que o caso seja tratado com a devida atenção e celeridade, proporcionando assim uma solução justa para ambas as partes envolvidas.

É fundamental destacar a importância do direito à identidade e ao reconhecimento da filiação, garantidos pela legislação brasileira. Através do exame de DNA, será possível comprovar a paternidade biológica e, assim, assegurar que a menor tenha seus direitos respeitados.

A situação em questão levanta questões sobre a responsabilidade paterna, independentemente de qualquer circunstância ou condição, reforçando a importância da presença e do suporte emocional e financeiro dos pais na vida de seus filhos.

Espera-se que, através da justiça, seja possível encontrar uma solução justa e equitativa para esse caso, proporcionando à autora o reconhecimento de sua paternidade biológica, bem como a oportunidade de conhecer seu pai e seus irmãos.

O desenrolar desse processo legal será acompanhado de perto pela sociedade, uma vez que a luta por reconhecimento de paternidade representa uma busca por justiça e igualdade, sejam quais forem as circunstâncias. Por trás desse caso, existem esperanças e sonhos de uma filha em conhecer seu pai e construir uma conexão familiar.

A decisão final do Judiciário será aguardada ansiosamente por todos os envolvidos e pelos cidadãos atentos a esse importante tema, que afeta diretamente a vida da autora e pode servir de precedente para casos semelhantes no futuro.

A missão da justiça é, portanto, garantir que os direitos da autora sejam respeitados e que a verdade e a justiça prevaleçam.

OPIPOCO

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar