Cidades

Alunos de Sumé visitam campus do IFPB em Monteiro

1364814968 Alunos de Sumé visitam campus do IFPB em MonteiroOs alunos do 3º ano, da disciplina pós-médio, da Escola Cidadã Integral Técnica Estadual José Gonçalves de Queiroz realizaram, ontem (22), uma visita ao campus Monteiro do IFPB. A visitação foi articulada pela Coordenação Geral de Cursos, através do professor João Moraes Sobrinho, e Sônia Freitas, Professora da Escola Cidadã Integral Técnica Estadual José Gonçalves de Queiroz.

O objetivo principal da ação foi incentivar os estudantes do Ensino Médio a buscar o ensino de nível superior no campus Monteiro e proporcionar aos estudantes um contato direto com os cursos superiores de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Construção de Edifícios, além do curso Subsequente em Instrumento Musical, permitindo-lhes conhecer a infraestrutura, interagir com os professores e coordenadores dos cursos, além de ampliar seus horizontes em relação à área de estudos apresentada pelos cursos.

A visita teve início com uma recepção musical, apresentada pelo professor Igor de Tarso M. Bezerra. Em seguida, houve uma breve apresentação dos cursos, ministrada pelos Professores Whelson Oliveira de Brito, Coordenador do Curso Superior de Construção de Edifícios, Gilmar de Jesus Barros, Representante do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e Igor de Tarso M. Bezerra, Representando O Curso Subsequente de Instrumento Musical. Na oportunidade a Coordenadora da Coordenação de Assistência Estudantil – CAEST, Maria Gabriella Britto M. Sousa explanou sobre as políticas de assistências ao estudantes disponibilizadas aos estudantes da instituição. A Coordenação Pedagógica também se fez presente, onde a servidora Daniella F. Pereira Siqueira explicou sobre as atribuições da coordenação. Em seguida, os alunos foram divido em três grupos e guiados por todo o campus, apresentando as diversas instalações e laboratórios disponíveis para os estudantes.

Durante o percurso, os alunos do terceiro ano tiveram a oportunidade de conhecer as salas de aula, onde puderam vislumbrar a atmosfera acadêmica. Os Coordenadores dos cursos explicaram sobre as disciplinas e atividades práticas oferecidas pelos cursos, destacando a importância do estudo teórico aliado à aplicação prática dos conhecimentos adquiridos.

O Coordenador da Coordenação Geral de Cursos, João Moraes Sobrinho, destacou a relevância dessas visitas ao campus  “A importância da visita é em fortalecer os laços do IFPB com comunidade da região do cariri, e ao mesmo tempo divulgar as potencialidades educacionais da instituição, ressaltando os cursos ofertados e sua empregabilidade, como também as políticas de assistências ao estudante oferecidos pelo campus”, finalizou.1364814968 Alunos de Sumé visitam campus do IFPB em Monteiro 204498615 Alunos de Sumé visitam campus do IFPB em Monteiro 658530975 Alunos de Sumé visitam campus do IFPB em Monteiro 771157416 Alunos de Sumé visitam campus do IFPB em Monteiro 1228717411 Alunos de Sumé visitam campus do IFPB em Monteiro 700080039 Alunos de Sumé visitam campus do IFPB em Monteiro 297963916 Alunos de Sumé visitam campus do IFPB em Monteiro 1096000033 Alunos de Sumé visitam campus do IFPB em Monteiro 1586879148 Alunos de Sumé visitam campus do IFPB em Monteiro 1307215360 Alunos de Sumé visitam campus do IFPB em Monteiro

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar