Cidades

Monteiro está entre as três primeiras cidades do Brasil que mais realizaram exames de espirometria pelo Sus

IMG-20230814-WA0007 Monteiro está entre as três primeiras cidades do Brasil que mais realizaram exames de espirometria pelo SusMonteiro recebeu a classificação de 1° lugar como o município que realizou o maior numero de exames de espirometria pelo SUS, dos 147 municípios de todo brasil que estão ativos no projeto que aconteceu no mês de julho. A cidade ficou em 1º lugar, com 53 exames realizados, seguido de Mucuri-BA com 22 e Alto Boa Vista MT com 21.
O monitoramento é realizado pela equipe do Pprojeto “Tele-espirometria para suporte ao atendimento de doenças pulmonares crônicas na Atenção Primária à Saúde”. O Top 03 é divulgado periodicamente para profissionais que atuam em municípios ativos no projeto, sendo este o ranking que informa os municípios que mais realizaram exames no último mês.
De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo do ranking é destacar, de forma positiva, o empenho desses municípios, além de incentivar uma melhoria da oferta de exames nos demais. Para o ranqueamento do Top 03, os dados foram avaliados da seguinte forma:
1-Lista de municípios que possuem até 50.000 habitantes (base IBGE)
2-Lista de municípios ativos no projeto com registros da produção de exames de espirometria no mês de 07/2023 (base sistema tele-espirometria)
3- Cruzamento da lista de habitantes com a lista de produção informando os resultados dos municípios que mais produziram exames de espirometria nessa faixa populacional.
Para a secretária de Saúde do município de Monteiro, Ana Paula Oliveira, esse é mais um destaque positivo para o município, tendo em vista a dedicação dos profissionais de saúde em realizar este tipo de exame e estar sempre atentos às metas a serem cumpridas, oferecendo sempre um atendimento igualitário para todos.
Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar