DestaquesParaíba

Mais uma luta: Prefeita Anna Lorena participa de audiência pública para debate do desenvolvimento sustentável no Cariri

Prefeita-Anna-Lorena-participa-de-audiencia-publica-para-debate-do-desenvolvimento-sustentavel-no-Cariri-3 Mais uma luta: Prefeita Anna Lorena participa de audiência pública para debate do desenvolvimento sustentável no CaririA prefeita Anna Lorena recebeu na manhã da última sexta-feira, 01, a Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), parlamentares, representantes de instituições públicas e agricultores familiares, na Câmara Municipal para debater políticas públicas que promovam o desenvolvimento sustentável na região do Cariri paraibano.

O movimento aconteceu em forma de uma audiência pública, proposta pelo deputado Dr. Romualdo, com a parceria do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Ativa nas causas que promovem incremento na região do Cariri, a prefeita Anna Lorena participou ativamente da audiência, tendo em vista a sua luta pelo uso das águas do São Francisco desde a chegada no município de Monteiro.

“Não só Monteiro, mas todo o Cariri anseia pelo uso destas águas. São tantos os usos e possibilidades, que seria um salto na nossa economia, seja para impulsionar a agricultura familiar, mitigar os efeitos climáticos da região ou iniciar negócios como a fruticultura.”, comentou a gestora.

Para a agricultora familiar, Nilda Anastácio, a audiência pública foi um momento importante para ser ouvida e atendida. “Que a gente possa ter esse momento democrático de melhorias de estrutura e maquinário para atender a demanda dos agricultores. Temos potencial de crescer e nos tornarmos sustentáveis, mas, para isso, precisamos desse apoio público e ações”, defendeu.

“O papel do parlamento é ouvir a população e cair em campo para defender projetos de desenvolvimento. Por isso, discutir com instituições federais e financiadoras fortalece nossas iniciativas de desenvolver a região, um processo de recuperação do Cariri, que, durante muitas décadas, atravessou situações graves que impossibilitavam uma cadeia produtiva. Embora vivencie uma situação muito positiva, ainda precisa caminhar bastante”, resumiu o senador Veneziano Vital do Rêgo.

O superintendente do Incra na Paraíba, Antônio Barbosa, considerou os debates positivos, já que levam em consideração, também, dos assentados, dos quilombolas e indígenas. “Hoje, nós temos 15% dos paraibanos presentes no campo, é um contingente de quase 600 mil pessoas. Hoje, fortalecemos, ainda mais, nossa atuação na região e nossa luta para oferecer condições dignas para que essas pessoas permaneçam no Cariri”, comentou. Neste sentido, o secretário da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido, Frei Anastácio, complementou: “O Governo do Estado tem projetos focados no desenvolvimento do Cariri e, hoje, conseguimos apresentar tudo e, ainda, realizar parcerias para implantação de novos projetos”.Prefeita-Anna-Lorena-participa-de-audiencia-publica-para-debate-do-desenvolvimento-sustentavel-no-Cariri-3 Mais uma luta: Prefeita Anna Lorena participa de audiência pública para debate do desenvolvimento sustentável no Cariri Prefeita-Anna-Lorena-participa-de-audiencia-publica-para-debate-do-desenvolvimento-sustentavel-no-Cariri-1 Mais uma luta: Prefeita Anna Lorena participa de audiência pública para debate do desenvolvimento sustentável no Cariri Prefeita-Anna-Lorena-participa-de-audiencia-publica-para-debate-do-desenvolvimento-sustentavel-no-Cariri-2 Mais uma luta: Prefeita Anna Lorena participa de audiência pública para debate do desenvolvimento sustentável no Cariri

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar