Diversas

Macaco é flagrado ‘bebendo’ energético em universidade de Goiânia e foto viraliza

macaco_energetico-599x400 Macaco é flagrado 'bebendo' energético em universidade de Goiânia e foto viraliza

Macaco é flagrado ‘bebendo’ energético em universidade de Goiânia e foto viraliza (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um registro inusitado de um macaco segurando latinha de energético na Universidade Federal de Goiás (UFG) vem fazendo sucesso nas redes sociais. Um estudante, que passava pelo Campus Samambaia, foi responsável pelo clique e compartilhamento da imagem nas redes sociais.  A publicação já atingiu ais de 150 mil visualizações no X, antigo Twitter.

Nos comentários, alguns internautas sugeriram que o macaco seria “um estudante jubilado” –termo utilizado para identificar aquele aluno que teve o seu vínculo com a unidade de ensino rompido por ter ultrapassado o tempo máximo para a conclusão do curso–, já outro brincou: “As provas finais chegando”.

Outro comentário ressalta que o macaco não deve ter bebido nada já que costumam também revirar o lixo em busca de alimento. “Não tinha nada, era lixo como eles sempre pegam”, escreveu um internauta. “Não tinha nada, era só uma latinha que tava no lixo!! Eles sempre pegam as coisas do lixo”, ressaltou outro.

Os estudantes da universidade já estão acostumados a conviver com os macacos no campus, que ocasionalmente também roubam lanches dos alunos. A interação, no entanto, é vista com ressalva por especialistas. Alimentos ultraprocessados, como refrigerantes e energéticos, não devem ser consumidos por animais. E assim como em humanos, esses alimentos ricos em gordura e açúcar também aumentam o risco de doenças como obesidade e diabetes.

Terra

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar