Política

Deputado paraibano quer reconhecimento da relação de consumo entre usuários e redes sociais

dr-romualdo Deputado paraibano quer reconhecimento da relação de consumo entre usuários e redes sociaisUm projeto protocolado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) quer o reconhecimento da relação de consumo entre usuários das redes sociais e as empresas proprietárias das plataformas. A proposta foi apresentada pelo deputado Doutor Romualdo, do MDB.

O tema provoca discussões no país inteiro, mas tem um fundamento: a monetarização promovida pelas plataformas.

Conforme o deputado, parte da jurisprudência já tem reconhecido o vínculo entre os usuários e as plataformas, mas falta uma legislação para assegurar a existência do liame.

“Deverá ser aplicada as normas de proteção e defesa do consumidor nas relações entre usuários de Redes Sociais Virtuais e as empresas proprietárias das respectivas redes”, ressalta um dos pontos do projeto.

Recentemente Romualdo teve um outro projeto aprovado pela Assembleia e sancionado pelo governador João Azevêdo (PSB), estabelecendo um Programa de Saúde Mental para nas escolas públicas da Paraíba.

projeto-okok Deputado paraibano quer reconhecimento da relação de consumo entre usuários e redes sociais

JORNAL DA PARAIBA

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar