Paraíba

Opinião/Rede Mais: em Campina Grande, Romero tem 42,4% contra 16,6% de Bruno

foto-1_Easy-Resize.com_-800x450-1 Opinião/Rede Mais: em Campina Grande, Romero tem 42,4% contra 16,6% de BrunoO deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) lidera com 42,4% as intenções de voto na disputa para prefeito de Campina Grande, se as eleições fossem hoje. Os dados são da pesquisa estimulada realizada pelo Instituto Opinião, contratada pela Rede Mais, e divulgada na noite desta quinta-feira (23) pelo Programa Hora H, na Rede Mais Rádio, e no Portal MaisPB.

Em segundo lugar aparece o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), com 16,6% da preferência do eleitorado campinense. Na sequência, vem o deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB), com 10,5%, seguido pela senadora Daniella Ribeiro (PSD), que tem 6%.

O levantamento ainda mostra o empresário Artur Bolinha (PL), com 2%, e o ex-candidato a prefeito Olímpio Rocha (PSOL) com 1,7%. Já o médico Doutor Jhony Bezerra (PSB) é lembrado por 0,8% dos entrevistados e o ex-candidato ao Senado pelo PDT, André Ribeiro, por 0,7% dos campinenses. Branco, nulo e nenhum somam 13% e indecisos e não sabem são 6,3%.

Apesar de terem os nomes estimulados, o ex-candidato ao Senado pelo PL, Bruno Roberto, e o empresário Emerson Cabral (Solidariedade) não foram citados pelos entrevistados e por isso não pontuaram na pesquisa.

 Opinião/Rede Mais: em Campina Grande, Romero tem 42,4% contra 16,6% de Bruno

Fonte: Instituto Opinião

Pesquisa espontânea – Na pesquisa espontânea (quando os nomes dos candidatos não são apresentados), o ex-prefeito Romero Rodrigues é lembrado por 13,6% dos eleitores, enquanto o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) tem 8%, seguido do senador Veneziano Vital (MDB) com 2,2% e o deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB) com 1,3%.

Ainda são citados, espontaneamente, os nomes da senadora Daniella Ribeiro (1%), Olímpio Rocha (0,7%), Ana Cláudia (0,3%) e Artur Bolinha, Cássio Cunha Lima, Dr, Jhony Bezerra e Tovar Correia Lima, todos com 0,2% das citações.

 Opinião/Rede Mais: em Campina Grande, Romero tem 42,4% contra 16,6% de Bruno

Fonte: Instituto Opinião

Dados técnicos – Contratada pelo Portal MaisPB, a pesquisa do Instituto Opinião foi realizada nos últimos dias 20 (segunda-feira) e 21 (terça-feira) e ouviu 601 eleitores da zona urbana e rural de Campina Grande. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 4,0 pontos percentuais para mais ou para menos.

As entrevistas foram realizadas nos seguintes bairros: Acácio Figueiredo (Catingueira), Alto Branco, Aluízio Campos, Araxá, Bela Vista, Bodocongó, Castelo Branco, Catolé, Centenário, Centro, Conceição, Cruzeiro, Dinamérica, Distrito Industrial, Estação Velha, Itararé, Jardim Paulistano, Jardim Tavares, Jeremias, José Pinheiro, Liberdade, Malvinas, Monte Castelo, Monte Santo, Nova Brasília, Palmeira, Pedregal, Prata, Presidente Médici, Quarenta, Ramadinha I e II, Sandra Cavalcante, Santa Cruz, Santa Rosa, Santo Antônio, São José, Tambor e Três Irmãs. E nos Distritos de Galante e São José da Mata.

Cobertura especial das eleições 2024

O Instituto Opinião e a Rede Mais renovaram a parceria firmada desde 2016 para uma série de pesquisas eleitorais sobre a sucessão municipal na Paraíba. O projeto integra a cobertura especial para as Eleições de 2024, quando os eleitores das 223 cidades paraibanas irão às urnas para escolher prefeitos e vereadores.

Os levantamentos realizados pelo Opinião serão divulgados simultaneamente pelo Portal MaisPB e Programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, para 25 emissoras em conexão com a Rede Mais Rádio, tendo a Rádio POP FM 89.3 em João Pessoa, como cabeça de rede, e em Campina Grande a 101,1 Cariri FM.

Instituto Opinião – Com quase três décadas de experiência no mercado, o Instituto Opinião, sediado em Campina Grande, acumula atuação destacada na Paraíba e em estados do Nordeste. Dirigido pelo estatístico Joaquim Braga, é um dos mais respeitados e acreditados no segmento. Tem parceria com o Portal MaisPB desde as eleições de 2016, sempre com níveis máximos de acertos nas estatísticas e tendências.

Portal MaisPB – Fundado em 2010, o Portal MaisPB está há 13 anos no ranking do segmento da mídia digital. Pelo conteúdo relevante e linha editorial séria, alcançou uma das maiores audiências mensais do mercado e consolidou respeitabilidade na cobertura do cotidiano das pessoas e da política paraibana.

MaisPB

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar