Brasil

Bruno oficializa filiação ao União Brasil: “É a largada da caminhada pela vitória”

WhatsApp-Image-2023-12-17-at-11.50.43 Bruno oficializa filiação ao União Brasil: “É a largada da caminhada pela vitória”O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, oficializou, na manhã deste domingo (17), a filiação ao União Brasil, partido presidido na Paraíba pelo senador Efraim Filho. O evento aconteceu na casa de show Medow Entretenimento, na Rainha da Borborema, e encerra o ciclo de Bruno junto ao PSD.

O prefeito campinense usou termos como unidade e união para destacar a decisão de escolher o União Brasil. “É a largada da caminhada da vitória. Tenho convicção desse sentimento de união e unidade, não entorno de uma pessoa ou partido, mas por Campina Grande. Esse é o sentimento que vai prevalecer e nos guiar na caminhada eleitoral e seu Deus permitir nos levar à vitória”, celebrou Cunha Lima.

O vice-presidente nacional do União Brasil e ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, participou do ato. “Bruno chega para brilhar. É uma das principais aquisições do partido. O prefeito fez uma grande gestão. Nossa presença é para dizer que não foi apenas uma articulação da Paraíba, mas contou com a nossa participação. A vinda do prefeito Bruno é uma demonstração que vamos crescer”, celebrou.

Quem também marcou presença foi o senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente do MDB na Paraíba. O parlamentar disse que Bruno engrandece seu arco de aliança e composição visando a sucessão de 2024.

O ex-candidato ao Governo da Paraíba pelo PSDB, Pedro Cunha Lima, também esteve presente, mas não concedeu entrevistas.

Das ausências constadas, as principais são do ex-prefeito Romero Rodrigues (Podemos), que está em agenda pela Câmara Federal, e Tovar Correia Lima (PSDB), que justificou o não comparecimento a compromissos no Cariri da Paraíba.

Vida política de Bruno Cunha Lima

Com a filiação ao União Brasil, Bruno Cunha Lima chega ao quarto partido da sua vida política. Ele começou como vereador em Campina Grande pelo PSDB e depois chegou à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) pelos quadros do ninho tucano.

Em 2018, quando decidiu disputar uma vaga na Câmara Federal, Bruno optou por sair da legenda e migrou para o Solidariedade. Ele, no entanto, não conseguiu êxito.

Escolhido em 2020 pelo então prefeito de Campina, Romero Rodrigues, para ser candidato ao Palácio do Bispo, Cunha Lima se filiou ao PSD, sigla hoje presidida pela senadora Daniella Ribeiro, adversária do gestor.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar