Cidades

Campanha de Doação de Sangue Promove Esperança e Vida em Monteiro

Parceria Solidária: Unidade Móvel chega a Monteiro para coleta de sangue vital

images-8 Campanha de Doação de Sangue Promove Esperança e Vida em MonteiroUm ato de generosidade coletiva está marcado para transformar a terça-feira, 20 de Fevereiro de 2024, em um dia de solidariedade e esperança na cidade de Monteiro. Uma parceria unificada entre diversas entidades de saúde promete mobilizar a comunidade local e as cidades vizinhas para uma grande campanha de doação de sangue intitulada “Doe Sangue, Doe Vida”.

A ação é fruto da colaboração entre a Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba, Hemocentro Coordenador da Paraíba, Prefeitura Municipal de Monteiro, Secretaria Municipal de Saúde, Hospital Regional Santa Filomena e Agência Transfusional de Monteiro. Seguindo essa corrente do bem, a unidade móvel de coleta de sangue estará estrategicamente localizada próximo ao Centro da Mulher, facilitando o acesso de doadores no horário das 8h às 16h.

Engajamento pela Vida

Em um apelo à cidadania, as autoridades de saúde destacam a importância indiscutível das doações. “Sua doação é muito importante pois salva vidas e leva esperança a quem precisa”, ressalta a nota conjunta das instituições envolvidas. A expectativa é que o evento não somente abasteça os estoques de sangue – frequentemente em níveis críticos – mas também sensibilize a população sobre a relevância de se tornar um doador regular.

Participação e Critérios

Para participar, é fundamental que os doadores levem um documento de identificação com foto e estejam preparados para passar por todas as etapas do ciclo do sangue, garantindo a segurança e a integridade do processo de doação. São critérios essenciais para a doação estar em boas condições de saúde, ter mais de 18 anos e pesar mais de 50kg, entre outros requisitos específicos que serão avaliados pelas equipes do evento.

Uma Causa Que Une

A campanha “Doe Sangue, Doe Vida” não apenas fornece um insumo vital para procedimentos médicos e emergências, mas também representa um elo de união e empatia entre os habitantes de Monteiro e região. Esse gesto de altruísmo tem o poder de atravessar fronteiras municipais, conectando a essência de uma comunidade em prol da preservação da vida humana.

Não deixar de participar é o chamado final dessa campanha. Cada bolsa de sangue doada pode salvar até três vidas, transformando cada doador em um herói anônimo. Também é uma oportunidade de reforçar os laços comunitários e dar um exemplo solidário. Monteiro se prepara, portanto, para dar um exemplo de cidadania e cuidado mútuo em um evento que promete ser tanto um sucesso de mobilização quanto um triumpho da humanidade.

Para mais informações, os interessados são encorajados a entrar em contato com o Hemocentro Coordenador da Paraíba ou com a Secretaria Municipal de Saúde de Monteiro.

OPIPOCO

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar