Polêmica em São João do Cariri: vereador de oposição diz que regimento foi quebrado
A Câmara de Vereadores de São João do Cariri realizou uma sessão ordinária na noite da última sexta-feira (12), sem a presença dos quatro vereadores de oposição, e aprovou projetos do Poder Executivo, além de autorizar o afastamento por 121 dias do vereador Marcos Enfermeiro.
Na mesma sessão, o vereador Francisco Júnior foi convocado e tomou posse.
Em seguida, o vereador George Aquino explicou que o presidente da Câmara, Beto Gaudêncio, quebrou o regimento: “O regimento foi quebrado para atender uma articulação do grupo do prefeito. De acordo com o regimento interno, essa sessão deveria acontecer depois do feriado da Semana Santa e não ser antecipada. O presidente vem adotando postura de ditador”, disse George.
O parlamentar afirmou que na próxima segunda ou terça-feira a bancada de oposição vai se reunir para tomar as medidas cabíveis.
O vereador de oposição, Chicão Medeiros, também expressou que não compareceu na sessão porque o regimento foi quebrado. De acordo com Chicão, o presidente da Câmara há dias que vem tomando atitudes autoritárias: “É preciso respeitar o regimento. Nós juramos cumprir o regimento no ato das nossas posses. Eu entendo que a oposição é minoria, mas precisa ser ouvida e respeitada”, pontuou Chicão.
Na sessão ordinária, a Câmara aprovou a equiparação do piso salarial do agentes de Saúde e a autorização para Prefeitura realizar leilão dos carros que estão sucateados. O prefeito interino, Helder Trajano, marcou presença na sessão.
Com Bruno Lira