Política

Vereadora Hilva de Cosmo Rompe Aliança Política com Prefeito Helder Trajano em São João do Cariri

432605277_1857455978005697_897816065846714445_n.heic Vereadora Hilva de Cosmo Rompe Aliança Política com Prefeito Helder Trajano em São João do CaririA cena política de São João do Cariri testemunhou uma significativa reviravolta nesta quinta-feira (14), quando a vereadora Hilva de Cosmo, filha do falecido ex-prefeito Cosme Gonçalves, anunciou seu rompimento com o grupo político liderado pelo atual prefeito, Helder Trajano. Em um movimento surpreendente, Hilva de Cosmo declarou seu desligamento, sinalizando uma mudança de rota no cenário político local.

Conhecida por sua trajetória política e laços familiares com o ex-prefeito Cosme Gonçalves, Hilva de Cosmo expressou seu desconforto com a recente escolha de Chico de Eulina por Helder Trajano para ser seu sucessor ao executivo municipal. Hilva de Cosmo não poupou críticas ao indicado, argumentando que Eulina “não passa confiança, não me representa, não tem princípios e não sabe respeitar a história daqueles que tanto contribuíram com o crescimento de São João do Cariri.”

Em uma declaração audaciosa e repleta de convicção, Oliveira anunciou seu apoio ao vereador Chicão Medeiros, pré-candidato ao executivo municipal pelo grupo de oposição. Chicão, neto do ex-deputado Pedro Medeiros, agora conta com uma importante aliada em sua jornada rumo à prefeitura, prometendo intensificar a disputa política na região.

O prefeito Helder Trajano, que assumiu o cargo em outubro de 2019 após a renúncia de Cosme Gonçalves devido à doença de Alzheimer, ainda não comentou publicamente sobre a decisão da vereadora. Seu silêncio alimenta especulações sobre a possível reorganização interna do seu grupo político e sobre como essa cisão afetará a governança do município.

Esse episódio sublinha a dinâmica sempre mutante da política local em São João do Cariri, onde alianças podem ser tão voláteis quanto as opiniões do eleitorado. A mudança de posição da vereadora Hilva de Cosmo abre uma nova frente de disputa para as próximas eleições municipais, prometendo agitar ainda mais a política local. Os cidadãos de São João do Cariri agora observam de perto, esperando ver como esses novos desenvolvimentos influenciarão o futuro político e administrativo de sua comunidade.

OPIPOCO

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar