DestaquesParaíba

CRM-PB elogia estrutura da saúde em Monteiro após vistoria e mostra preocupação com Serra Branca

hospital_monteiro_novo-586x390 CRM-PB elogia estrutura da saúde em Monteiro após vistoria e mostra preocupação com Serra BrancaA rede de saúde implantada pela Prefeitura Municipal Monteiro e pelo Governo do Estado para combater a pandemia do Novo Coronavírus tem sido motivo de elogios por parte do Conselho Regional de Medicina (CRM-PB).

Na última terça-feira (14), uma equipe do órgão esteve na cidade para avaliar as instalações do Hospital Regional e da Unidade de Pronto Atendimento. A estrutura encontrada nas unidades de saúde chamou atenção do vice-presidente do CRM-PB, Antônio Henriques.

– O Conselho Regional de Medicina tem visitado praticamente todo o Estado e Monteiro foi uma grata surpresa. O município conversa bem com o estado, as coisas estão bem encaminhadas por lá eles tem equipamentos de ventilação mecânica, tem fluxos bem estabelecidos, uma UPA muito organizada e o hospital bem equipado para atender a população – afirmou o Antônio Henriques durante entrevista a rádio CBN de Campina Grande.

Além de Monteiro, o vice-presidente do CRM-PB também visitou as cidades de Sumé e Serra Branca, na região do Cariri. Segundo ele, em Serra Branca a rede de saúde encontrada é extremamente preocupante.

– Em Sumé nos deparamos com uma estrutura de saúde muito grande, infelizmente subutilizada, mas a cidade também está pronta para dar suporte a população, está fazendo uma ampla reforma. Serra Branca tem uma situação difícil, um hospital extremamente sucateado, tem até um fluxo organizado, mas o hospital oferece uma estrutura bastante precária e nos deixou severamente preocupados – finalizou.

Cidades como Cajazeiras, Sousa e Patos, no Sertão paraibano, também já foram alvos de fiscalizações do CRM-PB desde o registro dos primeiros casos de Covid-19 no Estado.

OPIPOCO com Iago Bruno

WhatsApp-Image-2020-04-15-at-15.22.16 CRM-PB elogia estrutura da saúde em Monteiro após vistoria e mostra preocupação com Serra Branca

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar