CidadesDestaques

Dia de combate a dengue foi realizado em Zabelê

67684354_642529312917371_5337773690337624064_n-293x390 Dia de combate a dengue foi realizado em Zabelê

Na manhã desta terça-feira (06/08) foi realizada nas ruas de Zabelê um dia de Combate à Dengue, e na ocasião reuniram-se profissionais do NASF, ACS’s, Vigilância Ambiental e Vigilância Sanitária.

Este momento teve como objetivo a prevenção e promoção à saúde dos munícipes. Na ocasião foi feita distribuição de peixes (uma das principais estratégias do município para reduzir a infestação de mosquitos da dengue), panfletagem e porta a porta, visando a educação em saúde.

É válido ressaltar que de acordo com o último LIA (Levantamento de Índice Amostral), que busca informar o percentual de larvas positivas para Aedes aegypti, através de amostras coletadas nas residências, a cidade de Zabelê obteve um índice de 0%, o que coloca o município fora da área de risco para uma possíveis infestações.

No entanto, o trabalho de conscientização é o principal instrumento para combater o mosquito Aedes e cada um deve estar atento e fazer a sua parte para que se possa manter esses índices.

COM ASCOM

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo