Cidades

IFPB Monteiro: Estudante do Curso de ADS é aprovada em Programa Pós-graduação da UFCG

tamires-rocha-ifpb-monteiro-ads IFPB Monteiro: Estudante do Curso de ADS é aprovada em Programa Pós-graduação da UFCG

A estudante Tamires Siqueira Rocha, do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, foi aprovada no Programa de Pós-graduação em Ciência da Computação da Universidade Federal de Campina Grande. Atualmente, a estudante está finalizando o trabalho de conclusão de curso e tem previsão de conclusão para o início do semestre 2020.2.

Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da Universidade Federal de Campina Grande, iniciado em 1973, tem como objetivo a formação de Mestres e Doutores em Ciência da Computação. O Programa possui área de concentração em Ciência da Computação e duas linhas de pesquisa: Metodologia e Técnicas da Computação, Sistemas de Computação. O Programa é atualmente avaliado com conceito 4 pela CAPES. 

O processo seletivo do Programa consiste na análise do currículo dos candidatos. A pontuação é baseada em três fatores, sendo eles (1) o desempenho acadêmico (Coeficiente de Rendimento Escolar e nota do Poscomp), (2) as publicações de artigos e (3) as experiências acumuladas (monitorias, semestres de iniciação científica, etc.).

De acordo com a estudante, o processo seletivo foi bastante simples, tudo através de formulários eletrônicos. Tamires acredita que o diferencial para sua aprovação foram as publicações e a sua participação em projetos de pesquisa: “Durante a graduação, fiquei bastante envolvida com a área de pesquisa, publiquei uma quantidade razoável de artigos, participei de projetos tanto como voluntária quanto bolsista , sempre pensei em deixar o caminho aberto caso eu decidisse optar pelo meio acadêmico e essas atividades são essenciais”. Quando perguntada sobre as expectativas para o mestrado, a estudante disse “-Não gosto de criar expectativas, Vejo o mestrado como mais um desafio, que estou disposta a enfrentar.

O corpo docente do curso de ADS parabeniza a estudante por dar continuidade aos estudos e faz votos que essa aprovação abra ainda mais portas para o seu futuro.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo