DestaquesPolítica

Inquéritos da PF citam cometimento de diversas fraudes por parte de Michel Henrique na prefeitura de Monteiro

images-61-1 Inquéritos da PF citam cometimento de diversas fraudes por parte de Michel Henrique na prefeitura de MonteiroDois inquéritos que investigam a realização de contratos realizadas pela Prefeitura de Monteiro, na gestão da então prefeita Edna Henrique nos anos de 2013, 2014 e 2016, citam o cometimento de diversas fraudes por parte de Michel Henrique na prefeitura de Monteiro na gestão de sua mãe, Edna Henrique, na prefeitura de Monteiro.

Michel Henrique é filho do deputado estadual João Henrique e da deputada federal Edna Henrique, e o presidente estadual do PROS, além de irmão da candidata a prefeita de Monteiro pelo PSDB, Micheila Henrique.

De acordo com o despacho, que está em posse do site, as investigações deram início após uma denúncia realizada na Polícia Federal, MPF e CGU, dando conta do cometimento de diversas fraudes por parte de Michel Henrique, filho do deputado João Henrique e da então prefeita Edna Henrique, que se utilizando de sua influência na administração municipal, impunha a contratação de empresas fantasmas, direcionamento de licitações, e desvio de recursos públicos.

WhatsApp-Image-2020-11-09-at-14.14.04 Inquéritos da PF citam cometimento de diversas fraudes por parte de Michel Henrique na prefeitura de Monteiro

Após a denúncia, a Polícia Federal deu início as investigações, que estão em andamento.

Além disso, o Ministério Púbico Federal, através da notícia de fato nº 1.05.000089/2017-29, encaminhou a mesma denúncia para a Procuradoria Regional da 5ª Região, pelos fatos narrados envolverem em tese a participação do deputado estadual João Henrique, que possui foro por prerrogativa de função.

Na Procuradoria Federal, por sua vez, o despacho da Notícia de Fato nº 1.05.000089/2017-29, o escopo dos fatos a serem investigados trata-se de denúncia de possível desvio de recursos do FUNDEB para a contratação de veículos pela Prefeitura de Monteiro mediante a contratação de empresas ‘laranja’ supostamente pertencente a Michel Henrique.

O Ministério Público Federal segue com as investigações.

CONTRATOS REALIZADOS NA GESTÃO DE EDNA SÃO INVESTIGADOS

Contratos realizados em 2013, 2014 e 2016 na gestão da então prefeita Edna Henrique estão sendo alvos de investigações pela Polícia Federal.

Conforme documentos que estão em posse do site, um dos Inquéritos Policial foi instaurado para apurar as circunstâncias em que se deu a contratação da pessoa jurídica Frederico de Brito Lira – ME (São Pedro Comercial de Alimentos), nos anos de 2013 e 2014, na gestão de Edna Henrique, pelo Fundo Municipal de Educação de Monteiro, visando investigar possível ocorrência de desvios de recursos públicos, e nos autos foi apreendido um CD, onde continha uma série de arquivos que servem para montar um histórico dos fatos ora investigados.

Outro inquérito policial investiga as circunstâncias em que se deu a contratação da pessoa jurídica Rosildo de Lima Silva – EPP (União Comercial), pelo Fundo Municipal de Assistência Social de Monteiro, no ano de 2016, na gestão de Edna Henrique, para fornecimento de alimentos visando investigar a possível ocorrência de desvio de recursos.

Ambas empresas são investigadas pela Operação Famintos, da Polícia Federal. Entre 2013 e 2014, a empresa Frederico de Brito Lira – ME (São Pedro Comercial de Alimentos) recebeu R$ 242.318,44 da Prefeitura Municipal de Monteiro. O que chama a atenção, é que apenas em 2016, a empresa Rosildo de Lima Silva EPP recebeu o montante de R$ 1.380,777,37 da prefeitura de Monteiro.

Vitrine do Cariri

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar