DestaquesParaíba

MONTEIRO COMEMORA 146 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

download-2-1 MONTEIRO COMEMORA 146 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Monteiro, localizada no Cariri da Paraíba, atualmente conta com cerca de 35 mil habitantes. Territorialmente a cidade é a maior do estado. Nas suas raízes, o município têm histórias de muita fé, devoção, cultura e luta.

Conhecida como a cidade do forró, Monteiro é berço de nomes importantes em diversas áreas, mas, principalmente no que diz respeito à cultura. No hall de grandes nomes encontram-se o poeta Pinto de Monteiro, Jansen Filho, a rainha do pífano, Zabé da Loca e artistas com Flávio José, Dejinha de Monteiro e Magníficos, além de compositores como Ilmar Cavalcante e Nanado Alves.

Com um clima quente, a cidade se mostra muito receptiva e acolhedora. A população têm sempre um sorriso no rosto e a boa vontade em ajudar. Não é a toa que uma das frases que definem a cidade é “Quem bebe da água de Monteiro sempre volta”.

Fazendo jus a uma cidade do porte de Monteiro, a administração atual está a cargo da prefeita Anna Lorena de Farias Leite Nóbrega que carrega em seu nome e em suas veias um pedaço importante da história da cidade.

Não é por menos que para o fortalecimento e valorização desse importante tesouro cultural que é a cidade, a Prefeitura de Monteiro instituiu uma política de valorização de seus diversos setores, que caminham em integração sendo observado um grande crescimento, o que se reflete também nas cidades circunvizinhas.

Por toda cidade é possível ver os caminhos do desenvolvimento através da valorização do funcionalismo municipal, da educação, saúde e desenvolvimento social, além da agricultura e infraestrutura. Monteiro é apontado por muitos como exemplo, tal mérito se destaca na vinda de diversos gestores para ver e aprender sobre várias ações executadas pela atual gestão.

Monteiro têm e continuará a ser uma cidade cada vez melhor, contribuindo para a economia e desenvolvimento humano tanto na região do Cariri, no estado e no país.

“São 146 anos construídos a base da coragem do povo desta terra. Todo o suor de uma gente está encrustado em suas ruas largas, suas maravilhosas construções e na grandiosidade do coração dos monterenses que se orgulham cada dia mais do seu chão. Nesta data cada um que aqui nasceu ou escolheu este lugar para chamar de seu lar merece os parabéns. E é por todos que não medimos esforços para fazer desta uma cidade cada vez melhor” – Prefeita Anna Lorena.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar