CidadesDestaques

MONTEIRO: Servidores do CAPS participam de Curso de Aperfeiçoamento em Saúde Mental e Rede de Atenção Psicossocial

003-46 MONTEIRO: Servidores do CAPS participam de Curso de Aperfeiçoamento em Saúde Mental e Rede de Atenção Psicossocial

Os Profissionais de Saúde e Assistência Social do Município de Monteiro, lotados no CAPS I e CAPS AD III, participaram de um encontro de avaliação e supervisão na última sexta-feira (18). Essas supervisões fazem parte do Curso de Aperfeiçoamento em Saúde Mental e Rede de Atenção Psicossocial, realizado pela Zenith Consultoria e Cursos, responsável pelo treinamento e acompanhamento da 2° Macrorregião de Saúde, composta por 34 municípios do Estado.

Esses encontros têm como objetivo o fortalecimento e a consolidação da Rede de Saúde Mental no município de Monteiro, formada pelo CAPS I E CAPS AD III, que além da assistência direta aos usuários, realizam a articulação e diálogo com os outros dispositivos do Sistema de Saúde local, como a rede de atenção básica, equipes de Saúde da Família, Hospital Regional, SAMU – 192 e outros equipamentos de saúde.

Os Centros de Atenção Psicossocial (Caps) são unidades especializadas em saúde mental para tratamento e reinserção social de pessoas com transtorno mental grave e persistente. Os centros oferecem um atendimento interdisciplinar, composto por uma equipe multiprofissional que reúne médicos, assistentes sociais, psicólogos, psiquiatras, entre outros especialistas.

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo