Diversas

UFCG em Sumé produz viseiras de proteção individual para profissionais de saúde

mascaras UFCG em Sumé produz viseiras de proteção individual para profissionais de saúde

O Laboratório de Engenharia do Trabalho (LET), o Laboratório de Gestão de Operações e Produtividade (LGOP) e o Laboratório de Automação (LABAuto), todos localizados no Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA) da Universidade Federal de Campina Grande (Campus de Sumé), coordenados pelos professores Daniel Moura e Rômulo Augusto, começaram a produzir viseiras de proteção individual, para os profissionais de saúde, a fim de auxiliar no combate ao COVID-19.

“No momento temos duas impressoras 3D produzindo as viseiras. Otimizando o material e o projeto 3D para melhorar a velocidade e a qualidade do produto”, disse o professor Rômulo.

“Sobre a distribuição, faremos a partir de Campina Grande e João Pessoa, já que são as cidades mais paraibanas mais afetadas no momento e que possuem uma maior demanda”, destacou.

Os professores estão solicitando a quem puder, fazer doação de filamentos de Poliácido Láctico (PLA), insumo necessário para aumentar a escala de produção das viseiras. Para a entrega da doação, os professores pedem que entrem em contato pelos telefones (83) 9921-0561 (Rômulo Augusto) e (83) 9912-7417 (Daniel Moura), para que sejam tomadas as medidas de segurança cabíveis.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar