DestaquesPolítica

Há um ano, Monteiro era palco do maior evento político da história da Paraíba

008-1-300x208-300x208 Há um ano, Monteiro era palco do maior evento político da história da Paraíba

19 de março de 2017, há exatamente um ano, o município de Monteiro, no Cariri, era palco do maior evento político já visto na história da Paraíba. A inauguração popular da Transposição do Rio São Francisco, com a presença dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff, movimentaram cerca de 50 mil pessoas de todos os lugares do Nordeste.

Foi numa tarde de domingo, por volta das 14 horas, que Lula e Dilma, acompanhados do governador do Estado, Ricardo Coutinho, desembarcavam no desemboque da transposição, onde uma multidão aguardava a chegada dos ex-presidentes.

Após se banhar nas águas da transposição, Lula e Dilma seguiram em caminhada para a Praça João Pessoa, onde discursaram em um ato público. O evento é considerado o maior ato político já realizado no Estado.

Nove dias antes da vinda de Lula e Dilma, no dia 10 de março, o Presidente Michel Temer, acompanhado de Ministros de Estado, do Governador da Paraíba, senadores, deputados, e diversas lideranças políticas, entregavam as obras do eixo leste da Transposição e anunciavam a chegada das águas do Velho Chico na Paraíba.

VITRINE DO CARIRI

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar