Cidades

Cidadãos monteirenses com necessidades especiais recebem apoio do município

timthumb-24 Cidadãos monteirenses com necessidades especiais recebem apoio do município

A Prefeitura do município de Monteiro, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã desta quinta-feira, 05, uma solenidade com o objetivo de entregar aos monteirenses portadores de necessidades especiais equipamentos para melhoria do conforto em suas casas, como: cadeiras de roda e higiênicas além de andador.

Todo o material que foi doado aos monteirenses foi uma conquista da prefeita Anna Lorena através dos recursos do MAC – Atenção de Média e Alta Complexidade, onde foram contempladas mais duas cidades através da Secretaria de Saúde de Monteiro.

Na oportunidade, a prefeita Anna Lorena disse que tem conhecimento que na cidade existem pessoas com certas necessidades e das dificuldades enfrentadas por quem necessita desses recursos e por isso a Secretaria Municipal de Saúde está sempre empenhada em conseguir material para repassar para estes pacientes com a finalidade de ajudar, pois muito deles não tem condições financeiras de adquirir os mesmos.

“Esses equipamentos são facilitadores de mobilidade e estamos muito felizes em ajudar as pessoas com deficiência, o que de certa forma ajuda toda a família”, disse Ana Paula Oliveira, secretária de saúde.

A Prefeitura Municipal de Monteiro tem buscado sempre ajudar aos menos favorecidos e aqueles que se enquadram em situações como estas podem contar com serviços na Secretaria de Saúde e na Secretaria de Desenvolvimento Social.

“Estamos trabalhando para que todas as pessoas que precisem de serviços seja no sentido de reabilitação, ou mobilidade possam ter acesso, isso garante mais qualidade de vida, porque muitas vezes as pessoas acamadas têm condições de sair, sentar em uma cadeira, e temos que insistir para que o paciente perceba que ele ainda faz parte da sociedade”, disse a prefeita Anna Lorena durante o evento.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar