Cidades

Prefeitura de Monteiro entrega certificados do Curso de Gastronomia

timthumb-3-3 Prefeitura de Monteiro entrega certificados do Curso de Gastronomia

A Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, entregou na noite da ultima sexta-feira, 27, os certificados do Curso de Gastronomia realizado no Centro de Gastronomia José Rafael de Menezes.

A entrega dos certificados foi feito pela secretária de Desenvolvimento Social Rosa Aleixo, que na ocasião representou a prefeita Anna Lorena, e contou com a presença da secretaria executiva de Saúde Viviane Ferreira, representando os demais secretários, o vereador Raul Formiga representando a Câmara Municipal, representantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, do Programa Criança Feliz e dos familiares e alunos dos participantes do curso.

O curso contou com a participação de 20 alunos e teve como capacitador, o chefe Givaldo Sousa, um dos mais conceituados profissionais da culinária do Nordeste. O curso teve aulas noturnas durante uma semana e foi voltado para o aperfeiçoamento dos alunos no preparo de comidas típicas e também jantares para Buffet.

“Com os conhecimentos adquiridos os alunos já estão capacitados a atender a demanda que aumenta bastante com a chegada dos festejos juninos que se aproximam e movimenta a economia e o comércio local, podendo gerar excelentes oportunidades para eles”, lembrou a secretária Rosa Aleixo.

Além do curso de gastronomia, a Secretaria de Desenvolvimento Social promoveu nos últimos dias, outros cursos profissionalizantes, a exemplo dos cursos de pedreiro, unhas em gel e maquiagem, e, segundo a secretária Rosa Aleixo, vários outros cursos estão sendo estudados e programados sempre com o intuito de capacitar profissionalmente à população monteirense.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar