CidadesDestaques

Monteiro é referência em testes de Covid-19 na região doCariri

Teste-rápio-Covid-700x388 Monteiro é referência em testes de Covid-19 na região doCariri

A Prefeitura de Monteiro realizou a aquisição de testes rápidos para Covid-19 em mais uma ação estratégica no combate à doença.

Os testes adquiridos pela administração municipal serão destinados aos profissionais que atuam na área da saúde, tanto no município quanto para a região do Cariri, através de uma parceria com o Governo do Estado, que também disponibilizará os testes que estarão disponíveis para os profissionais da Segurança Pública.

“O intuito da compra destes testes é resguardar os profissionais que estão atuando, seja de saúde ou segurança pública através da parceria com o Estado. Os testes também serão usados para descartar mais rapidamente algum caso que eventualmente seja investigado”, informa a secretária de saúde Paula Oliveira.

A recomendação, para o teste rápido, é que seja feito entre o 7º e 10º dia após a apresentação dos sintomas, diferente da coleta normal.

Os testes serão feitos no Centro de Especialidades Médicas – CEMED através da equipe de enfermagem e técnicos por meio de agendamento para que sejam evitadas as aglomerações.

“Vamos usar estes testes para, principalmente, manter a segurança das pessoas que fazem a linha de frente no combate ao Coronavírus. Com muita fé em Deus e com a ajuda de toda a população venceremos mais esta luta”, comenta a prefeita Anna Lorena, que reafirma também que todas as medidas de segurança continuam válidas no município.

ASCOM

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar