Paraíba

Casos de Covid-19 caem 83% em Monteiro, Secretaria de Saúde incentiva a vacinação

covid Casos de Covid-19 caem 83% em Monteiro, Secretaria de Saúde incentiva a vacinaçãoO avanço da vacinação vem impactando nos números oficiais do Boletim da Covid-19 em Monteiro, no Cariri paraibano. Indicadores importantes como casos, óbitos, internações e taxa de contágio tem apresentado estabilidade nas últimas semanas.

O fechamento do último mês com relação a junho mostra uma diferença de 83.3% para casos e também óbitos no município. Os meses de janeiro, maio e junho de 2021 contaram com maior número de contaminação sendo 522, 652 e 969 casos registrados respectivamente.

A secretária de saúde do município, Paula Oliveira, também destacou a queda nas internações entre leitos clínicos de UTI. “Tivemos grande redução dos números de internados aqui no município e regulados para outras unidades do estado.”.

Paula Oliveira ainda foi cautelosa, afirmando que são números positivos, mas que a pandemia ainda não foi vencida. “É preciso muito cuidado, vemos notícias que vêm de todas as partes do mundo e do Brasil mesmo. Hoje pela manhã mesmo, vi que casos da variante Delta cresceram 50% em dez dias no Rio, que já tem um a cada quatro pacientes com a cepa; entre outras reportagens, e nós estamos atentos a essas situações também e por isso precisamos ficar precavidos. A vacina, distanciamento, uso de máscara e álcool 70% são nossas principais barreiras contra essa doença”, declarou reforçando a importância da população se imunizar.

Conforme a última atualização do Vacinômetro, foram aplicadas 17.104 doses de vacina em Monteiro, destas, 6.625 pessoas já estão com esquema vacinal completo.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar