Paraíba

Educação municipal de São João do Tigre avança em índices nacionais

s-tigre Educação municipal de São João do Tigre avança em índices nacionaisUma semana muito positiva para a área da educação municipal em São João do Tigre.

Foi divulgado esta semana, o resultado do Índice de Oportunidades da Educação Brasileira-IOEB, que cresceu significativamente mesmo atravessando um momento delicado de pandemia.

O indíce do IOEB  de São João do Tigre avançou de 4,1 em 2019 para 4,6 em 2021, um salto significativo, e que mantém uma curva crescente nos últimos anos, como pode ser conferido no gráfico na imagem no início desta matéria.

A gestão municipal, através do prefeito Márcio leite inclusive agradeceu á equipe coordenada pela  secretaria de educação Cristiane Costa pelo resultado.

“Agradeço à nossa Secretária Cristiane Costa e a todos os grandes profissionais da Educação do nosso município”, citou o gestor municipal através das redes sociais.

SOBRE O IOEB

O IOEB – Índice de Oportunidades da Educação Brasileira é um índice único para cada território, seja município, estado ou Distrito Federal e que engloba toda a educação básica – da educação infantil ao ensino médio, de todas as redes existentes no local -, bem como todos os moradores locais em idade escolar, e não apenas os que estão efetivamente na escola.

O IOEB é formado a partir da relação de um conjunto de fatores e seus respectivos pesos. Esses fatores estão divididos em dois grupos: insumos educacionais, ou seja, fatores essenciais para um bom resultado educacional e resultados educacionais, sejam eles de atendimento, de aprendizado ou de aproveitamento escolar.

REUNIÃO DE PAIS E MESTRES

Também esta semana, mais especificamente na manhã da última terça feira, 26, foi promovida uma reunião de alinhamento do retorno das aulas no formato híbrido, com  Pais, Mestres e Alunos da Escola Municipal Pedro Bezerra Filho.

A reunião foi promovida em conjunto entre Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social e o Conselho Tutelar.

Reuniram-se com pais, mestres e  alunos da mesma, para falar sobre a experiência dos primeiros 15 (quinze) dias de volta as aulas presenciais.

Dentro dos pontos debatidos, foi ressaltada a importância do acompanhamento dos pais para com seus filhos sobre o direito à educação.

Com Fábio Brito

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar