Paraíba

Monteiro sedia Cavalgada Coop em clima de cooperação social no Cariri paraibano

SR071121a02-400x400 Monteiro sedia Cavalgada Coop em clima de cooperação social no Cariri paraibano

A cidade de Monteiro, Cariri Ocidental paraibano, vai sediar a 1ª Cavalgada Coop, evento que acontecerá no próximo dia 28 numa ação da Cooperativa dos Produtores Rurais de Monteiro (Capribom) em parceria com o Sistema OCB/PB, Organização das Cooperativas no Estado da Paraíba.

O tema foi evidenciado no Programa Domingo Rural deste domingo(07) a partir de informações da assessoria OCB/PB justificando que a ação terá início às 8 horas com um percurso de 19 quilômetros pelos arredores do município, numa programação que vai durar o dia inteiro, incluindo café da manhã e almoço animado por forró pé-de-serra. “A programação da Cavalgada começará na Capribom, localizada na Fazenda da Embrapa, onde será servido um café da manhã com comidas típicas, frutas e produtos da cooperativa. Em seguida, será iniciado o percurso, que passará por várias localidades como a Estrada do Cruzeiro, a Reserva Ecológica de José Mayer (Caverna), Santuário de Nossa Senhora de Fátima (bate-sela), Serra do Morcego, Gameleira e Pindurão” explica aquela assessoria acrescentando que das 13h às 16h, será servido um churrasco aos participantes, que poderão curtir o melhor do forró pé de serra no distrito de Pindurão. A previsão de chegada é às 17h, no portal da cidade de Monteiro, com desfile pela avenida principal, e o encerramento será nas carregadeiras da Feira de Gado, localizada na Fazenda da Embrapa.

As inscrições, explica aquela assessoria, serão realizadas pela cooperativa Capribom, através do telefone (83) 99660-9296 (falar com Rubinho) e ao efetuar a inscrição cada participante fará doação superior a 3 kg de alimentos não perecíveis. “Toda a arrecadação será destinada ao Orfanato São Sebastião, localizado em Monteiro. Cada inscrito receberá um kit composto de um boné, uma camiseta e duas senhas para café da manhã e almoço”. “As cavalgadas já são tradicionais na região. Inclusive, a cooperativa Capribom já promoveu vários eventos semelhantes e, agora em 2021, temos a satisfação de sermos parceiros na 1ª Cavalgada Coop, que também terá uma contribuição social. Convidamos os cooperativistas da região a participarem conosco deste dia de confraternização e solidariedade”, afirmou o presidente do Sistema OCB/PB, André Pacelli.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural / OCB-PB

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar