Mundo

Chefe da diplomacia russa acusa Ocidente de pensar na guerra nuclear

lavrov-entrevista-russia-700x394 Chefe da diplomacia russa acusa Ocidente de pensar na guerra nuclear

O ministro russo das Relações Exteriores, Serguei Lavrov, acusou os políticos ocidentais de considerar uma guerra nuclear, uma semana depois do início da invasão da Ucrânia.

“Todo o mundo sabe que uma terceira guerra mundial só pode ser nuclear, mas eu gostaria de chamar a atenção que está na cabeça dos políticos ocidentais a ideia de uma guerra nuclear, não na cabeça dos russos”, afirmou Lavrov em uma entrevista coletiva online nesta quinta-feira (3).

Lavrov fez referência a declarações recentes dos colegas da França e Reino Unido, Jean-Yves Le Drian e Elizabeth Truss respectivamente, que mencionaram a dissuasão nuclear e o risco de guerra com a Rússia.

 

“Se alguns elaboram um plano de guerra real contra nós, e penso que elaboram, devem refletir bem” disse, antes de acrescentar: “Não deixaremos que ninguém nos desestabilize”.

 

“Como você dorme a noite?”

 

Durante a entrevista coletiva, uma jornalista fez a seguinte pergunta: “Olhe nos meus olhos. Como você dorme a noite sabendo que bombas russas matam pessoas?”

O ministro respondeu que qualquer vida humana não tem preço. “Qualquer ação militar, infelizmente, causa vítimas não só entre militares, mas como entre civis”, disse Lavrov. Ele explicou também que os militares têm ordem para usar armas apenas contra estruturas militares.

10352333 Chefe da diplomacia russa acusa Ocidente de pensar na guerra nuclear

“Como você dorme à noite sabendo que bombas russas matam pessoas”, pergunta jornalista ao ministro das Relações Exteriores da Rússia

 

Ameaça nuclear

 

O presidente russo Vladimir Putin anunciou no domingo (27) que colocou em alerta a força de dissuasão nuclear do exército russo, uma decisão que provocou choque ao redor do mundo. Vários países ocidentais criticaram uma nova escalada após a invasão da Ucrânia.

G1

Etiquetas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar