Esportes

Campinense é o primeiro time garantido na semifinal do Campeonato Paraibano

5f4a88fc277e302b4e0ebe9a8c845fa8 Campinense é o primeiro time garantido na semifinal do Campeonato ParaibanoSomando 19 pontos, o time do Campinense não pode ser mais alcançado pelos oponentes. A Raposa garantiu o primeiro lugar no Grupo B, com uma rodada de antecedência, na classificação do Campeonato Paraibano. A equipe rubro-negra está confirmada na fase semifinal, esperando o adversário que sairá da repescagem.

Essa situação do Campinense ocorre conforme o artigo 10 do regulamento da competição. “Ao final da primeira fase, o melhor colocado de cada grupo se classifica direto para a terceira fase (semifinal) e o segundo e terceiro colocados de cada grupo se classificam para a segunda fase classificatória”.

Para conquistar esse direito de saltar uma fase, o Campinense conquistou seis vitória em sete partidas, com um empate e uma campanha invicta. O time comandado por Ranielle Ribeiro marcou 18 gols e tomou quatro, com 14 gols de saldo. A Raposa venceu no meio da semana o CSP por 4 a 2, no estádio Amigão, em Campina Grande. A próxima partida será contra o Nacional de Patos, que soma 13 pontos.

Os gols do Campinense, no jogo passado, foram marcados pelo atacante Olávio, três vezes, e pelo meia Dione, um gol. Com esse feito, Olávio assumiu a artilharia do Paraibano, com nove gols. Olávio superou Pedrão, do Nacional de Patos, que tem sete gols. Os dois atacantes deverão brigar até o fim da competição pelo posto de artilheiro.

Além de marcar a classificação antecipada da Raposa, nas semifinais do Campeonato Paraibano 2022, a vitória diante do CSP marcou o jogo de número 50 do técnico Ranielle Ribeiro no comando técnico do Campinense. Até aqui foram 21 vitórias, 21 empates e oito derrotas, desde que assumiu o time em 20 de abril do ano passado, com um aproveitamento de quase 60%.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar