Mundo

Rússia compra milhões de mísseis e projéteis da Coreia do Norte, diz oficial

artilharia-russia-e1662466716975 Rússia compra milhões de mísseis e projéteis da Coreia do Norte, diz oficialA Rússia está comprando milhões de mísseis e projéteis de artilharia da Coreia do Norte para uso no campo de batalha na Ucrânia, disse um oficial dos Estados Unidos à CNN.

A compra indica que os militares russos continuam sofrendo com a grave escassez de suprimentos na Ucrânia, em parte devido a controles e sanções de exportação, segundo a autoridade.

Os EUA afirmam esperar que a Rússia possa tentar comprar mais equipamentos militares da Coreia do Norte daqui para frente, disse a fonte.

O New York Times noticiou pela primeira vez as compras.

Rússia limita exportação de gás natural

A crise energética da Europa está se aprofundando à medida que a Rússia limita ainda mais as exportações de gás natural, forçando os governos a gastar bilhões para proteger empresas e consumidores de contas crescentes à medida que a região desliza para a recessão.

Os preços de referência do gás natural europeu subiram 28% na manhã de segunda-feira (5), atingindo 274 euros (US$ 272) por megawatt-hora – o primeiro dia de negociação depois que a gigante russa de energia Gazprom interrompeu os fluxos através do oleoduto Nord Stream 1 indefinidamente, alegando ter encontrado um vazamento de óleo em uma turbina.

No ano passado, o gasoduto entregou cerca de 35% das importações totais de gás russo da Europa.

(Com informações de Anna Cooban, do CNN Business)

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar