Mundo

Dezenas de drones “kamikaze” do Sul da Ucrânia são destruídos, diz Força Aérea

drone Dezenas de drones “kamikaze” do Sul da Ucrânia são destruídos, diz Força AéreaO Ministério da Defesa ucraniano afirmou que destruiu 37 drones “kamikaze” de fabricação iraniana, do tipo Shahed-136, entre noite de domingo (16) e a manhã de segunda-feira (17).

“Nas últimas 13 horas, o #UAarmy derrubou 37 drones iranianos Shahed-136 e 3 mísseis de cruzeiro lançados por terroristas russos”, disse o ministério no Twitter.

As forças russas atacaram a Ucrânia com uma enxurrada de ataques mortais de drones “kamikaze” na segunda-feira. Os ataques, incluindo os de Kiev, foram todos lançados do Sul da Ucrânia, de acordo com a Força Aérea Ucraniana.

As forças ucranianas disseram ter atingido 11 Shahed-136 nas regiões Norte e Central do país. Nove dos drones foram derrubados por unidades de mísseis antiaéreos e aviões de combate pela Força Aérea, enquanto dois foram destruídos pelas Forças Terrestres, acrescentou o comunicado.

Anteriormente, a Força Aérea disse que 26 drones foram abatidos no Sul do país.

Contexto

A Rússia encomendou 2.400 drones “kamikaze” do Irã, de acordo com o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.

Eles são capazes de transportar mísseis guiados com precisão e têm uma carga útil de aproximadamente 50 kg (110 libras).

Ataques de drones no leste da Ucrânia tiveram como alvo infraestruturas cruciais, disse a Força Aérea.

Na semana passada, Moscou lançou uma série de ataques fatais contra a rede elétrica ucraniana, levando a quedas de energia generalizadas.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar