Cidades

Prefeitura de Monteiro realiza adesão ao Programa Alimenta Brasil

reconnecta Prefeitura de Monteiro realiza adesão ao Programa Alimenta BrasilA Prefeitura Municipal de Monteiro, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou junto ao Ministério da Cidadania a adesão ao Programa Alimenta Brasil (antigo Programa de Aquisição de Alimentos PAA), em conformidade com a Lei nº 14.284, de 29 de dezembro de 2021.

O Programa Alimenta Brasil, possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

Para o alcance desses dois objetivos, o Programa compra alimentos produzidos pela agricultura familiar, com dispensa de licitação, e os destina a pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. Atendidos pela rede socioassistencial, pelos equipamentos públicos de segurança alimentar e nutricional e pela rede pública e filantrópica de ensino também são contemplados.

O Alimenta Brasil promove ainda o abastecimento alimentar por meio de compras governamentais de alimentos; fortalece circuitos locais e regionais e redes de comercialização; valoriza a biodiversidade e a produção orgânica e agroecológica de alimentos; incentiva hábitos alimentares saudáveis e estimula o cooperativismo e o associativismo.

O Alimenta Brasil é uma das ações do Ministério da Cidadania voltada para a Inclusão Produtiva Rural das famílias mais pobres.

A secretária Rosa Aleixo destaca a importância dessa adesão, enfatizando o compromisso da gestão da Prefeita Anna Lorena com as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar