Mundo

Usina nuclear da Ucrânia é desconectada da rede elétrica após bombardeio russo

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI770EG-FILEDIMAGE Usina nuclear da Ucrânia é desconectada da rede elétrica após bombardeio russoA usina nuclear de Zaporizhzhia, na Ucrânia, foi desconectada da rede elétrica nacional nesta segunda-feira (17) após bombardeios russos, levando geradores a diesel de backup a entrar em ação, disse a empresa estatal de energia nuclear Energoatom.

“Terroristas russos mais uma vez bombardearam subestações de infraestrutura crítica em território controlado pela Ucrânia, resultando no desligamento da última linha de comunicações de 750 kV ZNPP-Dniprovska às 03h59”, afirmou em comunicado.

As forças russas ocuparam a fábrica no sul da Ucrânia, a maior da Europa, desde pouco depois de invadir a Ucrânia há quase oito meses, mas é operada por funcionários ucranianos.
Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar