DestaquesParaíba

Filho de mototaxista da zona rural de Monteiro é aprovado em medicina no Mato Grosso

gustavo-santos-teixeira-medicina-e1677670603888 Filho de mototaxista da zona rural de Monteiro é aprovado em medicina no Mato GrossoO jovem Gustavo dos Santos Teixeira, 19 anos, filho do mototaxista Valmir Teixeira, foi aprovado no processo seletivo (SISU) 2023, para cursar medicina na  Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) em Mato Grosso.

O pai de Gustavo, Valmir Teixeira, que em é mototáxista e agricultor, em entrevista ao reporte Paulo Viana, na rádio 95FM Sumé, contou um pouco da trajetória do jovem até conseguir ser aprovado em medicina.

“Gustavo sempre estudou em escola pública, deu início aos seus estudos em um pequeno colégio no sítio Barreiros, depois passou por diversas escolas da rede municipal na zona rural, com o avanço no estudos seguiu para zona urbana onde continuou estudar na rede pública, passando pelas escolas Maria do Socorro Aragão e Miguel Santa Cruz, e terminou seus estudos no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) campus Monteiro, após a prova do ENEM realizou o processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), onde obteve êxito passando para farmacêutico em João Pessoa na Universidade Federal, mas, o sonho de Gustavo, era Medicina. No ano de 2022, o jovem voltou a se escrever no ENEM, após o resultado e obter uma boa nota, conseguiu a tão sonhada vaga em um curso de medicina, onde através da nota conseguiu ser selecionado em quarto lugar, na  Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) em Mato Grosso.

“Para mim é um motivo de muito orgulho e agradeço muito a Deus por dá essa oportunidade, poder ver o filho cursando o ensino superior em um curso tão importante assim como esse”.

É um  sonho de cada pai e cada mãe, nos dias de hoje é ver o filho cursar o ensino superior, eu acho que é um privilégio, então a gente tem  visto o esforço dele, a gente tem dado todo o apoio, mesmo tendo uma situação que a gente sabe que aqui na nossa região não é muito fácil, mas mesmo assim Deus tem nos ajudado e a gente tá conseguindo alcançar esse objetivo e ele ficou alegre, toda a família ficou muito mais ainda depois que saiu o resultado, por que acho que é um resultado de nós família Monteirense, cada pessoa que chega a esse patamar de cursar o ensino superior para cuidar da nossa gente quando terminar o curso aqui na nossa cidade, é a maior herança que um pai pode deixar para o filho é o conhecimento a educação.  Com certeza, eu mesmo não tive essa oportunidade, por que, eu tive que trabalhar muito novo na zona rural para ajudar meu pai, eu como era o filho mais velho, então eu tive que trabalhar desde os 10 anos tinha que trabalhar mesmo, estudei muito pouco, por que não dava tempo naquela época, até por que o estudo não era prioridade, esse pessoal mais velho tinha que trabalhar para criar os filhos. Finalizou Walmir Teixeira

OPIPOCO

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Um Comentário

  1. Parabéns para o jovem e irmão que conheço,que Deus continue abençoando grandemente,só peço que nunca se esqueça de Deus e nunca se esqueça dos seus pais que também conheço bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar