Cidades

Vereador Cajó quer incentivar a qualidade dos rebanhos de Monteiro, com a implantação da EMBRAPA caprinos e ovinos no município

cajo Vereador Cajó quer incentivar a qualidade dos rebanhos de Monteiro, com a implantação da EMBRAPA caprinos e ovinos no municípioO vereador Cajó Menezes apresentou requerimento na sessão da última semana na Câmara Municipal de Monteiro, com o objetivo de incentivar ainda mais a qualidade dos rebanhos de caprinos e ovinos de Monteiro.

O vereador solicitou que seja encaminhada solicitação à EMBRAPA para a criação em Monteiro de um núcleo da EMPAER voltado para caprinos e ovinos para Monteiro

“O principal objetivo destas parcerias é o estímulo à inovação, que pode ser alcançado por meio de diferentes frentes envolvendo pesquisa e  desenvolvimento científico e tecnológico; geração de produtos, processos e serviços, transferência de tecnologias e desenvolvimento institucional”, destaca Cajó em sua justificativa.

“São ações que visam aprimorar e tornar sustentável a atividade caprina e ovina em regiões como a nossa, de modo que agricultores familiares tenham uma renda extra, e que estão sendo intensificadas pelo Governo do Estado, por meio da Empaer”, reforçou.

Em Cabaceiras, por exemplo, que integra a gerência regional de Campina Grande, foram selecionadas famílias para servir de modelo no Projeto Inovacapri, que entrou em uma nova fase que consiste em oferecer ao criador o acesso às tecnologias de melhoramento genético e de manejo, como também a recursos financeiros do Banco do Nordeste.

As famílias receberam assistência técnica e acompanhamento conforme proposto pelos pesquisadores, além de parcerias com gestores municipais e universidades visando realizar exames periódicos nos animais.

“Estas e outras ações podem ser implementadas em Monteiro para capacitar os nossos criadores, mas isso passa pela importante ação de implantarmos o núcleo voltado para caprinos e ovinos aqui em nosso município”, completou.

BLOG DO FÁBIO BRITO

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar