Paraíba

Deputado estadual Dr. Romualdo Quirino prestigia evento em comemoração ao Dia Internacional da Agricultura Familiar em Monteiro

dr-romualdo Deputado estadual Dr. Romualdo Quirino prestigia evento em comemoração ao Dia Internacional da Agricultura Familiar em MonteiroNa manhã desta terça-feira (25), o deputado estadual Dr. Romualdo Quirino esteve presente no evento em comemoração ao Dia Internacional da Agricultura Familiar, promovido pela Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf), na cidade de Monteiro, no Cariri paraibano. A iniciativa teve como objetivo promover a exposição e comercialização de produtos provenientes da agricultura familiar, bem como valorizar o artesanato produzido localmente.

O evento, que reuniu agricultores, artesãos e entidades que atuam no setor, proporcionou um espaço de interação e troca de experiências entre os participantes. Além disso, a feira se mostrou uma excelente oportunidade para divulgar e valorizar os produtos da agricultura familiar, destacando a importância desse segmento para a economia local e para a promoção da segurança alimentar.

8e62dc4a-b992-4019-9d24-d7542427de25-300x225 Deputado estadual Dr. Romualdo Quirino prestigia evento em comemoração ao Dia Internacional da Agricultura Familiar em Monteiro

Em conversa com a equipe do portal, o deputado Dr. Romualdo Quirino destacou a relevância do evento e elogiou a iniciativa da Fetraf em promover essa feira. Para o parlamentar, a ocasião é mais do que uma simples celebração, pois cria um ambiente propício para o diálogo entre os agricultores e as entidades que podem oferecer apoio e incentivo ao setor.

“O evento proporciona um espaço de comercialização e também de diálogo entre os agricultores e as entidades que podem oferecer apoio e incentivo ao setor. É uma oportunidade para que os agricultores familiares possam mostrar o resultado do seu trabalho, expor seus produtos e artesanatos, além de estreitar laços com o público consumidor. A valorização da agricultura familiar é essencial para o desenvolvimento sustentável de nossa região”, afirmou o deputado.

Agricultura familiar é um dos pilares fundamentais para o desenvolvimento econômico e social do país. Além de garantir a produção de alimentos saudáveis e de qualidade, esse segmento também contribui para a preservação do meio ambiente e para a geração de emprego e renda no campo.

O deputado Dr. Romualdo Quirino destacou que continuará apoiando iniciativas que valorizem e fortaleçam a agricultura familiar na Paraíba, contribuindo para a melhoria das condições de vida dos agricultores e para o crescimento sustentável da região do Cariri.

CARIRI EM AÇÃO

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar