Cidades

Prefeita de Congo anuncia medida emergencial de redução salarial em meio à queda de repasses.

flavia-quirino-congo Prefeita de Congo anuncia medida emergencial de redução salarial em meio à queda de repasses.Em uma decisão de cortar na própria carne, a prefeita do município de Congo, Flavinha Sousa, tomou uma medida emergencial diante das quedas nos repasses que têm afetado as finanças municipais. Em um decreto publicado recentemente, a gestora anunciou a redução temporária dos valores dos subsídios e remunerações de agentes políticos e cargos comissionados do Poder Executivo Municipal.

A medida, que entra em vigor imediatamente após a sua publicação, tem como objetivo enfrentar os desafios financeiros que a Prefeitura está enfrentando, em decorrência das diminuições nos repasses de recursos. O decreto estabelece uma redução de 20% nos subsídios e remunerações de determinados cargos, pelo período de dois meses contados a partir da data de publicação.

Os cargos afetados pela redução temporária incluem:

Prefeita

Secretários

Diretores de Departamento

Chefe de Gabinete

Tesoureira

Procurador Jurídico

A prefeita Flavinha Sousa, ao tomar essa decisão, demonstra um comprometimento claro em lidar de maneira responsável com os recursos públicos, buscando medidas que possam amenizar os impactos da queda de repasses. A ação também reflete a prioridade em manter o equilíbrio financeiro da Pefeitura para continuar fornecendo serviços essenciais à população do município de Congo.

Diante do cenário econômico desafiador, a prefeita Flavinha Sousa demonstra a disposição de adotar medidas difíceis, porém necessárias, para enfrentar os obstáculos e garantir a continuidade das atividades do município. A redução temporária dos subsídios e remunerações dos cargos mencionados é uma ação que busca preservar o funcionamento dos serviços públicos e a saúde financeira da administração municipal.

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar