Cidades

Pacientes de Camalaú ganham mais comodidade com início das operações do Centro de Hemodiálise no Cariri

HEMODIALISE-MONTEIRO Pacientes de Camalaú ganham mais comodidade com início das operações do Centro de Hemodiálise no CaririApós uma longa jornada de esforços e dedicação, o Centro de Hemodiálise do Cariri finalmente está em funcionamento. O centro realizaum marco importante para a saúde da região, trazendo alívio e comodidade para os pacientes que realizam tratamento renal.

Na última terça-feira (19), ocorreu um momento histórico quando os primeiros pacientes de Camalaú puderam realizar seus tratamentos na cidade de Monteiro, em vez de se deslocarem para Campina Grande, como vinham fazendo. Essa mudança significa uma redução significativa nas distâncias percorridas, com cerca de 600 km a menos de viagem por semana para esses pacientes.

A funcionária Daiane Inô acompanhou os pacientes em seu primeiro dia de tratamento no novo centro de hemodiálise, marcando assim uma nova fase de comodidade e qualidade no atendimento.

O atual prefeito de Camalaú, Bira Mariano, desempenhou um papel fundamental nessa conquista para a região do Cariri. Ele propôs a criação do Centro de Hemodiálise ainda como vereador em 2013. Agora, depois de dez anos de luta, seu pleito tornou-se realidade, proporcionando atendimento mais próximo e acessível para os pacientes renais.

 “Estou extremamente feliz porque, depois de dez anos, o pleito do Centro de Hemodiálise se concretizou. Agora, nossos pacientes de Camalaú terão muito mais comodidade em seus tratamentos,” destacou o gestor.

A realização do Centro de Hemodiálise no Cariri é um passo importante para a melhoria da saúde na região.

CARIRI EM AÇÃO

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar