Brasil

Caso Ana Sophia: um mês depois de ter prisão decretada, suspeito segue foragido

ana-sophia Caso Ana Sophia: um mês depois de ter prisão decretada, suspeito segue foragidoUm mês depois da Vara Única de Bananeiras ter decretado a prisão de Tiago Fontes, principal suspeito pelo sumiço da garota Ana Sophia, de oito anos, segue foragido da Justiça. O mandado de prisão temporária foi expedido no dia 20 de setembro.

À época, foi a Polícia Civil da Paraíba que pediu a prisão temporária de Tiago Fontes pelo suposto envolvimento no caso. Agora considerado foragido, Fontes chegou a ter casa e o carro periciados durante as investigações. Em seguida, foi dado como desparecido.

Em agosto, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) chegou a dar um parecer pela quebra do sigilo da interceptação de dados telemáticos de Tiago Fontes.

“No caso em apreço, a narração do Delegado indica a necessidade de elucidar se houve sequestro ou até mesmo homicídio, e há evidente dificuldade na obtenção de outros meios de prova, tornando nítido o preenchimento dos requisitos legais para o deferimento das medidas”, avaliou o promotor Ítalo Márcio.

O que diz a Polícia Civil sobre o caso 

Em coletiva de imprensa realizada no final de setembro, o delegado Pablo Everton afirmou que a menina Ana Sophia, de oito anos, desaparecida desde julho entrou na casa do suspeito Tiago Fontes, marido de uma professora, e não mais saiu. O delegado Aldrovilli Grisi afirmou que a polícia deduz que a menina foi assassinada e teve seu corpo ocultado pelo suspeito.

“A cada dia que se passa mais se fortalece a tese de que a criança está morta e seu corpo ocultado. Isso é uma dedução lógica que inclusive os senhores (jornalistas) podem fazer com os seus discernimentos, até raciocinando que: qual a motivação desse corpo ainda não ter sido encontrado? Nós estamos falando de um único suspeito. Quando uma única pessoa consegue cometer um crime e ocultar um corpo, esse corpo fica em local incerto e não sabido”, disse o delegado Aldrovilli Grisi, lembrando o caso Fernando Hellen, quando somente 91 depois do crime, após o suposto ser preso é que o corpo foi encontrado.

A convicção da Polícia Civil de que a criança entrou na casa do suspeito e não saiu é sustentada por prova testemunhal e técnica. “Não temos dúvidas de que Ana Sophia entrou na residência do acusado e não saiu”, disse o delegado durante entrevista coletiva.

Ele ressaltou que há indícios gravíssimos de materialidade do crime e que existem fortes indícios contra Tiago Fontes.

MaisPB

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar