Política

Em Monteiro, Veneziano é recebido pelo deputado Romualdo e pela prefeita Lorena e debate investimentos no Cariri

veneziano-lorrena-romualdo Em Monteiro, Veneziano é recebido pelo deputado Romualdo e pela prefeita Lorena e debate investimentos no CaririO Presidente em exercício do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) participou nesta sexta-feira (01) de uma Audiência Pública promovida pela Assembleia Legislativa da Paraíba na cidade de Monteiro, no Cariri paraibano. A Audiência foi proposta pelo deputado estadual Romualdo Quirino (MDB) e realizada pela Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente da ALPB, na Câmara Municipal da cidade.

Em Monteiro, Veneziano foi recebido pelo deputado Romualdo, pela prefeita Anna Lorena, além de vereadores, secretários municipais, lideranças políticas e pessoas do povo. O plenário e o auditório da Câmara ficaram lotados. O objetivo da audiência foi debater potencialidades da região do Cariri paraibano e investimentos propostos para o seu desenvolvimento.

A audiência reuniu, além de parlamentares, representantes de instituições públicas e agricultores familiares, num amplo debate sobre políticas públicas que promovam o desenvolvimento sustentável na região do Cariri paraibano. O evento teve ainda a parceria do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Veja detalhes da audiência: https://www.instagram.com/reel/Cwp8Cnjunu6/?igshid=MTc4MmM1YmI2Ng%3D%3D

“O papel do parlamento é ouvir a população e cair em campo para defender projetos de desenvolvimento. Por isso, discutir com instituições federais e financiadoras fortalece nossas iniciativas de desenvolver a região, um processo de recuperação do Cariri, que, durante muitas décadas, atravessou situações graves que impossibilitavam uma cadeia produtiva. Embora vivencie uma situação muito positiva, ainda precisa caminhar bastante”, destacou Veneziano, ao fazer pronunciamento na tribuna.

Ele destacou que o seu mandato parlamentar sempre esteve à disposição do Cariri, com apoio às prefeituras da região, ações efetivas e destinação de verbas que possibilitem políticas públicas de desenvolvimento. E citou a mais recente conquista da região, quando conseguiu investimentos de R$ 42 milhões para a recuperação completa da BR 412, a partir da Praça do Meio do Mundo, até a cidade de Monteiro, já próximo à divisa com o estado de Pernambuco.

“Desde abril estamos articulando essa audiência. Buscamos união para planejar alternativas melhores para desenvolver nossa região. Com a ajuda do BNDES, por exemplo, será possível investir em energias renováveis, incentivos aos ribeirinhos, expansão de atuação da água, tornando o local um celeiro produtivo para a Paraíba”, destacou o deputado estadual Romualdo Quirino.

ASCOM

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar