Cidades

Secretaria de Educação de Monteiro informa sobre período de matrículas para 2024

matriculas-1 Secretaria de Educação de Monteiro informa sobre período de matrículas para 2024As matrículas na Rede Municipal de ensino do município de Monteiro começam no próximo dia 02 de janeiro de 2024 e se encerram no dia 12 do mesmo mês, conforme cronograma elaborado pela Secretaria de Educação do município.

Os pais de alunos interessados em matricular seus filhos nas escolas da Rede Municipal devem procurar as escolas mais próximas de suas residências, a partir do próximo dia 02 nos horários de 07h às 11h e 13h às 17h.

Os documentos necessários para a realização da matrícula estão: Fotocópia da Certidão de Nascimento; Fotocópia do CPF da criança ou adolescente; Fotocópia do documento escolar que comprove a escolaridade anterior declaração e/ou Histórico Escolar; Fotocópia do comprovante de residência atualizado dos pais e/ou responsáveis; Fotocópia da carteira de vacinação do aluno, com esquema completo de vacinas; Fotocópia do Cartão Nacional de Saúde (Cartão do SUS)e Fotocópia do cartão do Auxílio Brasil. Para os alunos que já frequentam a Instituição de Ensino será dispensada destes documentos.

O Município oferece vagas em Educação Infantil nas seguintes condições: I – Infantil IV e V para crianças de 04 a 05 anos de idade, completos ou a completar até 31 de março de 2024. II – Em Infantil II e III para crianças de 02 a 03 anos de idade, completos ou a completar até 31 de março de 2024, com atendimento em período integral ou parcial, III- Em Infantil I- para crianças de 1 ano completo até 31 de março de 2024. IV – Em Infantil Bebê (Berçário) para crianças de 06 meses completos a 1 ano a completar até dezembro de 2024, com atendimento em período integral. Todas as vagas estão sujeitas a disponibilidade de vagas.

A Secretaria de Educação ainda informa que para os alunos do Ensino Fundamental que já frequentam a Instituição de Ensino, a renovação da matrícula será garantida mediante a presença dos pais ou responsáveis no respectivo período das rematrículas.

Para os interessados em matricular-se na Educação de Jovens e Adultos o aluno deverá possuir a idade mínima de 15 (quinze) anos completos no ato de efetivação da matrícula. A matrícula somente será efetuada com a presença do aluno maior de idade e, quando menor, acompanhado dos pais ou responsáveis.

Confira o edital completo clicando aqui

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar