Policial

Fábrica de gesso é instalada dentro de presídio em João Pessoa

Fábrica-de-gesso-é-instalada-dentro-de-presídio-em-João-Pessoa-300x225 Fábrica de gesso é instalada dentro de presídio em João Pessoa

Uma fábrica de gesso foi instalada na Penitenciária de Segurança Máxima Criminalista Geraldo Beltrão, em João Pessoa. O espaço foi inaugurado na terça-feira (13) e deve funcionar com a mão de obra exclusiva dos apenados.

A medida foi implantada para oferecer formação técnica e preparar os detentos da unidade para o mercado de trabalho após o cumprimento da pena. A iniciativa faz parte de um projeto de ressocialização comandado pelo Poder Judiciário estadual e a Fundação Cidade Vida.

Segundo o juiz titular do 1º Juizado Especial, Meales Medeiros de Melo, o programa é financiado com recursos provenientes de uma prestação imposta em procedimentos criminais de apenados que cometeram delitos de pequeno potencial ofensivo.

O diretor do presídio, João Rosas, informou que a unidade vai fabricar um produto conhecido como “gesso 3D”. O material é utilizado para revestir e decorar paredes de casas e prédios. A unidade já possui duas toneladas de matéria-prima estocadas.

g1

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo