CidadesDestaques

Secretaria de Educação inicia atividades com professores, pais e alunos

Secretaria-de-Educação-inicia-atividades-com-professores-pais-e-alunos-1-602x400 Secretaria de Educação inicia atividades com professores, pais e alunosA Secretaria Municipal de Educação iniciou as atividades do ano letivo de 2020 no último dia 03 de fevereiro com o início da Jornada Pedagógica que acolheu os professores e nos dias seguintes foram realizadas palestras e planejamento, com demonstra as declarações de participantes.

“Foi uma noite maravilhosa,cheia de boas energias e pessoas especiais!!” – Nair Lucia Diniz
“Foi uma noite de muita folia !!! Foi um espetáculo!!” – Margarida Mendes
“Tudo perfeito! Amei.” – Gizabel Freitas.

Dentre as palestras oferecidas aos docentes está a do Planejamento para Recolhimento de Resíduos Recicláveis, com a Coleta Seletiva a ser reimplantada no município com o apoio das secretarias de Educação, Saúde e Infraestrutura, com Dr. Raniere Silva.

Outros temas como Organização do Trabalho Pedagógico, Organização do Espaço Escolar, Afetividade e Cuidados na Primeira Infância e Resiliência na vida, ainda foram abordados por profissionais da Educação e Psicóloga.
Na sexta-feira, dia 07, os trabalhos continuaram com a recepção dos pais e mães com o 1º Encontro Família & Escola da Rede Municipal realizado em todas as unidades de ensino na zona rural e urbana.

Neste dia, a escola abriu as portas para promover um momento de integração com a famílias dos estudantes a fim de fortalecer a comunidade escolar, reafirmando o vínculo estabelecido entre as instituições e gerando o sentimento de corresponsabilidade pelo desenvolvimento e aprendizagem das crianças e adolescentes.

“Escola Municipal Professor José de Araújo Valença realizou o primeiro encontro Escola x Família. O evento teve uma excelente participação dos pais onde o objetivo foi apresentar o corpo docente e já repassar algumas ações pedagógicas que vão ser trabalhadas desde o primeiro dia de aula”, comentou a gestora da unidade, Joédna Félix.

Nesta segunda-feira, 10, foi a vez dos professores, supervisores e diretores receberem os estudantes, do Berçário ao Fundamental II com diversas atividades lúdicas. A novidade deste ano se deu para as mamães e papais dos bebês das Creches Municipais, onde as crianças foram recebidas por profissionais que ensinaram os pais na prática a massagem Shantala, que tem em sua atividade a promoção do relaxamento da criança, auxiliando até na redução de dores, cólicas e outros benefícios.

“Os toques, que abrangem todo o corpo do bebê, trabalham as regiões do corpo: peito, barriga, costas, pernas, braços e rosto. A criança fica mais tranquila e menos chorosa e dá menos trabalho na troca de fraldas e durante as refeições. Além disso, o relaxamento contribui para o alívio das cólicas e garante um sono gostoso. A massagem no peito melhora a respiração porque expande a caixa torácica. Os movimentos na barriga auxiliam o funcionamento do intestino e do estômago. A própria posição em que o bebê fica, de costas, estimula a coluna vertebral, e a movimentação de braços, mãos, pernas e pés facilita o desenvolvimento da musculatura e o aprendizado de abrir e fechar, pegar e soltar”, comenta a secretária da pasta, Anna Lima.

Ainda dentro das atividades da Secretaria Municipal de Educação está a inauguração de mais um Centro de Educação Infantil – CEI, que acontece na próxima segunda-feira, dia 17 de fevereiro, concedendo mais 200 vagas para crianças de 04 e 05 anos.
Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar