CidadesDestaques

Prefeita Anna Lorena prestigia desfile com obras de rendeiras monteirenses

pref-ana Prefeita Anna Lorena prestigia desfile com obras de rendeiras monteirenses

O ponto alto da 31ª edição do Salão do Artesanato da Paraíba que aconteceu na noite desta  quarta-feira, 29, foi o desfile da coleção #SomosTODOSParaíba, resultado das oficinas ministradas pelo estilista Ronaldo Fraga as rendeiras do Cariri paraibano, em novembro do ano passado em Monteiro.

O evento realizado no Espaço Cultural José Lins do Rego contou com a participação de diversas autoridades, profissionais ligados à moda e populares, e a prefeita Anna Lorena fez questão de prestigiar o grande momento das mulheres artesãs do cariri e especialmente do município de Monteiro.

Na ocasião, o governador João Azevêdo comemorou o sucesso do evento e ressaltou o esforço do Governo do Estado para garantir a qualificação da produção das rendeiras paraibanas. “É uma satisfação muito grande realçar o que já existe na Paraíba, que é a beleza da renda renascença e os trabalhos das rendeiras do Cariri, juntando a genialidade de Ronaldo Fraga e o traço fantástico de Flávio Tavares, que emocionaram a todos que acompanharam o desfile, permitindo que a renda renascença do nosso Estado seja reconhecida nacionalmente”, frisou.

Já a prefeita de Monteiro, Anna Lorena, falou das expectativas para o funcionamento do Centro de Referência do Artesanato do Cariri. “É uma ação que fomenta a cultura e valoriza o artesanato da nossa cidade e da região, impulsionando a economia local, ampliando a cadeia de emprego e aumentando a renda da população”, disse.

A coleção

A ideia nasceu da necessidade apontada pelas próprias rendeiras em visita realizada em agosto de 2019. Na ocasião, Marielza junto à primeira dama do estado e também presidente de honra do PAP, Ana Maria Lins, estiveram nos 5 núcleos produtivos: Monteiro, Camalaú, São Sebastião do Umbuzeiro, Zabelê e São João do Tigre. Lá, ouviram sobre o desejo de desenvolver uma coleção com um designer, mais inovadora e com maior apelo de mercado; assim semearam a proposta que hoje floresce e logo trará grandes frutos.

#SomosTODOSParaíba é inspirada na obra do artista plástico Flávio Tavares, e trouxe o trabalho de 35. As oficinas ministradas por Ronaldo Fraga são parte de um conjunto de ações do Governo do Estado para fortalecer a comercialização da renda renascença, símbolo da região do Cariri.

Ascom

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar