DestaquesPolítica

Vereador Cajó Menezes solicita elaboração urgente de um Plano de Ação de Contigência no município em relação ao Coronavírus

89698190_283477065971498_7015197159477739520_n Vereador Cajó Menezes solicita elaboração urgente de um Plano de Ação de Contigência no município em relação ao CoronavírusO vereador Cajó Menezes apresentou nesta quinta feira, um requerimento solicitando que seja convocada uma audiência pública para debater a forma como o sistema de saúde de Monteiro está se mobilizando diante da pandemia do coronavírus que está sendo registrada em todo o planeta.

De acordo com o Presidente da Câmara Municipal de Monteiro, além da realização da audiência, é necessário que seja elaborado um Plano de Ação de Contigência de forma urgente no município.

Em evento no qual esteve ao lado da secretária de saúde do município Ana Paula, Cajó demonstrou toda a sua preocupação em relação ao tema, por se tratar de questão prioritária.

A secretária em resposta aos apelos de Cajó afirmou que a preparação do município para receber possíveis casos de suspeita do coronavírus, está sendo realizada em um trabalho conjunto com a 5ª Gerencia de Saúde, e com a direção do Hospital Santa Filomena, onde todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas, à exemplo de campanhas educativas, impressão de material informativo, prioridade por partes dos agentes comunitários de saúde em focar o tema nas visitas diárias, divulgação na mídia local, e inclusive a disponibilização de leitos, isolamento em caso de necessidade e todo cuidado necessário para pacientes que apresentem sintomas de suspeita da enfermidade.

ASCOM CMM

Etiquetas

O Pipoco

Jornalismo sério com credibilidade. A Verdade nunca anda sozinha. Apresentaremos fatos num jornalismo investigativo e independente. Com o único compromisso de mostrar para Você, Cidadão, o que acontece nos bastidores da Política; da Administração e Outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar